Azeite: quatro marcas são reprovadas em avaliação da Proteste – algumas nem azeite eram!

Depois do teste da tapioca, chegou a hora do famoso azeite extravirgem ser analisado. Descubra as marcas que não passaram na avaliação e também o melhor produto para você apostar!

Os benefícios do azeite extravirgem para a saúde e dieta são inúmeros. Por isso, ele virou figurinha carimbada no cardápio de quem segue um estilo de vida saudável. Mas, de acordo com a Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – antes temperar a sua salada, você deve tomar cuidado com os produtos que está comprando. Depois de analisar vinte marcas de azeite, oito foram reprovadas. Destas oito, quatro estavam adulteradas com outros óleos vegetais e quatro não eram realmente extravirgem.

Os produtos que não podem ser considerado azeites são Pramesa, Figueira da Foz, Tradição e Quinta d’Aldeia. Eles foram eliminados do teste após a análise em laboratório comprovar modificação na composição. Isso significa que foram adicionados ao azeite outros óleos vegetais, o que não é permitido por lei. Na prática, ao comprar esse produto você não está recebendo os benefícios que o verdadeiro extravirgem oferece.

Além disso, quatro marcas não podem ser classificadas como extravirgem. São elas: Qualitá, Beirão, Carrefour Discount, Filippo Berio. O melhor azeite, segundo a análise, é o da marca Cocinero. Ele foi escolhido pela instituição como O Melhor do Teste e A Escolha Certa. Autêntico azeite extravirgem, o produto apresentou excelente qualidade, além do melhor custo-benefício entre os avaliados.

Veja também: Fritar os legumes no azeite extravirgem é melhor do que cozinhar, diz estudo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s