Biscoito de pipoca, picolé detox e outras novidades funcionais

Nossa editora de nutrição foi ao XI Congresso Internacional de Nutrição Funcional, no último fim de semana, e selecionou alguns produtos apresentados na feira que aconteceu paralelamente ao evento científico. Confira aqui!

Paralelamente às palestras sobre as novas descobertas científicas da nutrição funcional, algumas marcas aproveitaram para apresentar seus produtos dentro dessa proposta – ou seja, alimentos que vão além de nutrir, como picolé com substâncias que favorecem o detox do organismo, chocolate com antioxidantes que combatem o envelhecimeto precoce, suco vegetal enriquecido com probióticos que protegem o intestino… Tudo com muito sabor! 

.

1. ​Chocolates 71% cacau com substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, ChocoLife

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

São quatro sabores: matcha e limão; cúrcuma, pimenta preta e laranja; frutas vermelhas e puro cacau. Ou seja, além dos benefícios do cacau extra, a linha oferece substâncias antioxidantes e anti-infalmatórias. Por causa da piperina, a pimenta preta também é capaz de bloquear a formação de novas células de gordura.  
Em 25 gramas, as diferentes opções têm entre 129 e 131 calorias.

2. Picolé detox, Press Juice

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

Feito com suco de vegetais e frutas (couve, abacaxi, maçã vermelha, limão sicialiano, gengibre e agave) prensado a frio, o picolé detox Press Juice refresca e dá uma força para o organismo se livra do excesso de toxina – isto é, desde que seja combinado a uma dieta com mais alimentos naturais e menos industrializdos. 
64 calorias a unidade (65 gramas).

3. Sucos prensado a frio com probióticos, Press Juice

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

A Press Juice lançou sucos com probióticos (micro-organismos amigos do intestino). O Fire ball, feito com couve, limão siciliano, gengibre, pimenta cayena e cúrcuma, é enriquecido com dois lactobacilos: paracaseiplantarume reuteri. Já o Red Shot, mix de melancia, limão siciliano, gengibre e canela, traz outros três tipos: fermentun, reuteri e rhamnosus.
Calorias em 50 ml: 19 (Fire Ball) e 66 (Red Shot).

4. Ganache de Cacau e Biomassa de Banana Verde, Le Manjue

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

Desenvolvida pelo chef funcional Renato Calefi, do Le Manjue Organique, a Ganache de Cacau e Biomassa de Banana (já famosa no restaurante), tem baixo índice glicêmico e sacia com facilidade. A biomassa também tem ação prebiótica (alimenta as bactérias boasdo intestino). É livre de lactose, glúten e açúcar.  
Calorias: 68 em 1 colher de sopa (20 gramas). 

5. Proteína de ervilha, Essential

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

A Veggie Protein é uma suplementação 100% vegetal, com alto valor biológico, sem adição de açúcares e livre de lactose, glúten e caseína – ou seja, pode ser consumida por diabéticos, celíacos e intolernates à lactose. É fonte de antioxidantes provenientes do cacau.
Calorias: 135 a porção (36 gramas).

6. Açúcar de coco, Copra

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

O açúcar de coco é uma boa opção ao açúcar de cana, ele apresenta um índice glicêmico muito baixo, pode ser usado em bebidas frias e quentes, além de preparações culinárias. É um produto 100% natural e sem conservantes.
Calorias: 19 uma colher de chá.

7. Cookie de fibras integrais, Fibrocrac

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

O cookie integral diet, da Fibroacrac, está disponível nos sabores banana com aveia e chocolate com castanha-do-pará. Com baixo índice glicêmico e rico em ácidos graxos poli-insaturados das famílias Ômega 3 e 6, o biscoito ainda oferece fibras e baixo valor calórico.
Calorias: banana com aveia 109 e chocolate com castanha-do-pará 114  em 1 sachê (36 gramas).

8. Granola salgada, Miss Croc

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

A marca acaba de lançar o crisp de mostarda e mel sem glúten. Ele é feito com semente de girassol, mostarda, mel, semente de abóbora, flocos de arroz, flocos de milhos, gergelim preto, açúcar mascavo, vinagre branco, mostarda em grãos e antioxidante tocoferol. Ideal para usar na salada, no ceviche, na bruscheta, em sanduíches naturais e onde mais sua imaginação permitir.
Calorias: 49 a porção de 15 gramas (1 colher de sopa).

9. Fitas de coco caramelizadas com açúcar de coco e flor de sal, Miss Croc

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

As fitas de coco caramelizadas com açúcar de coco e flor de sal mata a vontade de doce sem prejudicar a dieta. Com apenas 3 ingredientes em sua composição, sem conservantes, corantes e aromatizantes, pode ser usado com iogurte, sorvete, smoothie, salada de frutas e assim por diante.  
Calorias: 47 em 2 colheres de sobremesa (8 gramas).

10. Creme Vegetal de Arroz, Amandin

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

O creme vegetal de arroz não contém glúten, lactose ou açúcares (apenas os próprios dos ingredientes) e é ideal para cozinhar.
Calorias: 42 em 3 colheres de sopa (45 ml).

11. Biscoito de Pipoca sem glúten, Kupiec

Eliane Contreras Eliane Contreras

Eliane Contreras (/)

Se você é celíaca ou está diminuindo o glúten da dieta, o biscoito de pipoca de milho sem glúten, pode te ajudar a incrementar o cardápio. É uma ótima alternativa para substituir o pãozinho de todos os dias ou adotar o biscoito como lanchinho da tarde. 
Calorias: 112 em 6 unidades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s