Como os aplicativos podem ajudar na dieta

Os novos apps para celular – até os que você já conhece e usa no dia a dia - são verdadeiros aliados na hora de manter a balança em dia

Aproveitar o melhor da tecnologia pode ajudar você — e muito! — a comer de forma balanceada. É o que garante Juliana Ramos, nutricionista de São Paulo, que indica o uso de aplicativos aos seus pacientes e mantém contato diário com eles através do WhatsApp — app de mensagens via celular. “Eles me enviam as fotos dos pratos para terem certeza de que estão consumindo a quantidade certa de cada alimento”, afirma.

Depois de seguir a dica da nutricionista, Fernanda Rizzi, de 32 anos, emagreceu 4 quilos. A paciente passou por uma cirurgia de retirada da tireoide e um tumor maligno no estômago, e saiu de 120 quilos para 62. Hoje, ela usa diversos recursos tecnológicos, como o Outlook, para manter a disciplina e a consciência alimentar. “Registro as minhas refeições diárias no calendário do e-mail e classifico cada uma de acordo com critérios de paladar e valor nutricional. Tenho isso sempre à mão, pois o e-mail sincroniza todas as informações com o calendário do meu smartphone”, diz Fernanda.

Manter o corpo hidratado ao longo do dia pode ser um desafio para muitas pessoas. Luara Gorgulho, estudante de história, de 22 anos, conseguiu aumentar a ingestão diária de água com o app ‘Vamos beber água’(compatível para celulares Windows Phone). “Desde que comecei a usá-lo, há um ano, as minhas crises de infecção urinária diminuíram pela metade”, conta.

Além de aplicativos, as redes sociais também podem ajudar você a manter o foco na dieta. E o Instagram é imbatível no assunto. Você já viu ou segue  blogueiras, celebridades e nutricionistas que publicam diariamente suas rotinas de treino e alimentação. O ‘diário’ passa a ter status de contrato fit para manter o plano sob controle. Você também pode usar a ferramenta para consultar a especialista que orienta o seu programa de emagrecimento. O hábito de marcar a nutricionista em uma receita que achou interessante pra saber se está liberada, também já virou mania. Nunca pensou na possibilidade? Hora de mudar de ideia! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s