Descubra quantas calorias têm suas frutas favoritas

Mas não se assuste: esses alimentos são fontes de fibras e outros nutrientes que também contribuem para a perda de peso

Por Eliane Contreras Atualizado em 9 jan 2018, 14h29 - Publicado em 5 jan 2018, 15h43

Você economiza nas frutas com medo de engordar? Algumas delas são realmente calóricas, mas os nutrientes compensam – são vitaminas, fibras e antioxidantes, que protegem as células, a pele e o intestino. Não é à toa que a OMS (Organização Mundial da Saúde) sugere consumir no mínimo três porções de fruta por dia.

  • “Para reduzir o risco de atrapalhar a dieta, sempre que possível, procure consumi-las com a casca ou outras fontes de fibras (aveia, farinha de linhaça), gordura boa (castanhas) ou proteína magra (iogurte, queijo)”, ensina Carolina Baliere, nutricionista do Rio de Janeiro.

    Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

    Aproveite para variar suas escolhas:

    1. Melão – 29 cal

    2. Morango – 30 cal

    3. Acerola – 33 cal

    4. Melancia – 33 cal

    5. Pêssego – 36 cal

    6. Laranja-pera – 37 cal

    7. Mamão papaia – 40 cal

    8. Figo – 41 cal

    9. Caju – 43 cal

    10. Abacaxi – 48 cal

    11. Uva rubi – 49 cal

    12. Kiwi – 51 cal

    13. Pera williams – 53 cal

    14. Ameixa – 53 cal

    15. Goiaba vermelha – 54 cal

    16. Maçã fuji – 56 cal

    17. Mexerica murcote – 58 cal

    18. Jabuticaba – 58 cal

    19. Manga haden – 64 cal

    20. Lichia – 65 cal

    21. Caqui – 71 cal

    22. Jaca – 88 cal

    23. Banana-nanica – 92 cal

    24. Abacate – 96 cal

    As calorias equivalem a uma porção de 100 g e foram pesquisadas na Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO).

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade