Descubra se você deve mesmo excluir o suco de laranja da dieta

Ao contrário do que muitos pensam, um copo de suco 100% natural por dia não vai deixar sua calça jeans mais justa. Pelo contrário!

Por Cristina Nabuco e Marina Campos - 11 jun 2017, 08h00

O suco preferido dos brasileiros costuma ser o primeiro mandado para o exílio quando a gente começa uma dieta. Isso porque o excesso de açúcar e a falta de fibras colocaram os sucos de fruta, especialmente os industrializados, na lista de alimentos inimigos da boa forma. Mas não é bem assim.

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Um copo de suco 100% natural por dia não vai deixar sua calça jeans mais justa, afirma uma pesquisa recente da Universidade de Washington, nos Estados Unidos. Cientistas da Universidade de São Paulo também provaram que o suco de laranja até pode ajudar a emagrecer quando associado a uma dieta de baixa caloria. “Não há motivo para tirá-lo do cardápio”, diz a nutricionista Lara Natacci, de São Paulo.

Você não se arrisca? Então siga a sugestão da especialista: adicione aveia ao copo para reduzir a velocidade de absorção da frutose (açúcar da fruta) e aumentar a saciedade. Mas não exagere. Lara recomenda no máximo um copo de suco por dia, além de outras duas frutas. Já as opções industrializadas repletas de açúcar permanecem na lista do que evitar, ok?

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