Dieta da sopa detox: 2 dias para desinchar

Ela é uma grande aliada contra os quilinhos extras e não tem contraindicações. Selecionamos boas opções para desintoxicar e eliminar os quilinhos extras!

A sopa detox deixa você menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas. Com isso, dá para driblar dois inimigos do corpo em forma: gordurinha extra e celulite. As folhas verde-escuras (couve, rúcula, escarola, espinafre) e as crucíferas (brócolis, repolho, couve-flor) são os principais itens da receita detox. “Ricos em betacaroteno, ácido fólico, vitaminas A e C, cálcio, magnésio e ferro, esses vegetais favorecem o fígado na tarefa de eliminar o excesso de toxinas”, explica a nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, em São Paulo.

Cardápio

Aliar a sopa detox a um cardápio rico em substâncias antioxidantes, vindas das frutas e das hortaliças, foi a estratégia usada pela nutricionista para facilitar ainda mais a eliminação das impurezas e de outros componentes que inflamam as células e dificultam a perda de peso. A receita entra tanto no almoço quanto no jantar – significa que boa parte do cardápio (ele tem 1000 calorias) é de alimentos líquidos e, portanto, deve ser seguido no máximo por dois dias – tempo suficiente para você desinchar e diminuir até 2 quilos na balança. 

Café da manhã: 1/2 papaia com 1 col.(sobremesa) de linhaça + 1 pote de iogurte 0% gordura

Lanche da manhã 1: Suco verde detox 1 – 1 copo (200 ml) de água de coco batido com 5 folhas de hortelã, 1 fatia de melão e 1 col. (sopa) de gengibre ralado

Lanche da manhã 2: 1 xíc. de chá-verde

Almoço: 1 prato (fundo) de Sopa de Abobrinha e Cenoura + salada: repolho-roxo à vontade, 1 col. (sopa) de cenoura ralada, 3 rodelas de tomate e 1 col. (sopa) de grão-de-bico (tempere com 1 col./chá de azeite extravirgem, pouco sal e limão)

Lanche da tarde 1: 1 xíc. (café) de mix de oleaginosas (nozes, castanha-do-pará, amêndoas) + 8 uvas-itália

Lanche da tarde 2: Suco verde detox 2 – 1/2 copo (100 ml) de água batida com 1/4 de pepino, 2 ramos de salsa, 1/2 maçã e 1 folha de couve

Jantar: 1 prato (fundo) de Sopa de Abobrinha e Cenoura + 1 rodela de abacaxi

Ceia: 1 xíc. de chá de ervas (cavalinha, hortelã, hibisco, cidreira, camomila)

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  1. Vou experimentar. Ando meio retendo líquido e vamos ver se essa receita ajuda. Eu ainda não tinha visto dessa no meu site. E olha que tenho várias receitas lá.

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