Dieta low carb: a mais buscada por brasileiros no Google em 2017

O levantamento aponta que houve um crescimento de 986% em comparação a 2016

Em 2017, os brasileiros estiveram muito interessados na dieta que tem como pilar a baixa ingestão de carboidrato. Ao menos é o que indica um levantamento feito pelo Google, que aponta que o termo  “dieta low carb”  foi o que mais cresceu, relacionado a emagrecimento, na plataforma de busca — cerca de 986% em comparação a 2016.

Há ainda mais estatísticas que mostram como as pessoas por aqui estão interessadas em conteúdo para perder os quilinhos extras e adotar um estilo de vida mais saudável: no YouTube, houve um aumento de 46% no número de visualizações em vídeos com o tema “emagrecer”. Já buscas com o termo “simpatias para emagrecer” estavam entre as primeiras na plataforma no começo de 2017.

Dieta Low Carb

Trata-se de uma dieta com baixa ingestão de carboidrato refinado, presente em alimentos como pão e massa. Além de ser uma medida recomendada para quem deseja perder alguns quilinhos, pesquisas científicas apontam outros benefícios para quem reduz a ingestão de carbo. “Em uma revisão de vários estudos, cientistas constataram que voluntários submetidos a uma alimentação com baixo carboidrato, por até dois anos, tiveram uma redução nos riscos de doenças cardiovasculares e apresentaram melhora na glicemia e na qualidade do sono”, aponta o endocrinologista Pedro Assed, pesquisador do Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares (Gota), no Rio de Janeiro.

Portanto, se você quer tentar esse método, melhor retirar a quantidade de carboidrato de forma gradual, como sugere o nutricionista João Motarelli, e continuar a consumir frutas e legumes.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Pois, por mais que em 100 gramas eles chegam a oferecer 60 gramas de carboidrato, são ótima fonte de fibras e vitaminas essenciais, e você precisa deles para não ficar doente, segundo um estudo da Universidade McMaster, nos Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s