Duas colheres de vinagre de maçã por dia ajudam a emagrecer, diz estudo

Você não precisa beber o líquido puro, ele pode ser usado em molhos para salada

Por mais que os estudos digam que sim, é difícil acreditar que o vinagre de maçã facilita a perda de peso. Talvez por isso sempre surgem novos testes com o tempero: o mais recente, publicado no periódico americano Bioscience, Biotechnology and Biochemistry, acompanhou 155 voluntários, que reduziram 4 quilos, em média, depois de 12 semanas consumindo 2 colheres de sopa de vinagre por dia. E o alvo não é qualquer gordura.

Veja também

“O ácido acético – principal ingrediente da fórmula – estimula a queima da gordura visceral, o tipo mais perigoso para a saúde do coração”, afirma a nutricionista Renata Faria Amorim, do Rio de Janeiro.

Você não precisa beber o líquido puro, ele pode ser usado em molhos para salada. “Misture o vinagre com alho, manjericão, orégano, salsa e azeite extravirgem”, diz a nutricionista. Aliás, por conter ativos que também ajudam a eliminar a gordura do abdômen, o azeite é considerado o par perfeito do tempero azedo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s