Esses smoothies coloridos vão tirar a sua dieta da monotonia!

Bicolor, em degradê, com frutas no meio... Fazer bebidas coloridíssimas é a nova tendência fit. Aqui, nós revelamos o segredo pro trás dessas obras de arte

Os famosos smoothies você provavelmente já conhece – e até consome no seu café da manhã. Agora, a nova tendência do mundo fit é fazer bebidas coloridas e bem caprichadas. Elas são lindas, saborosas, saudáveis e estão cada vez mais presente nas redes sociais de quem segue um estilo de vida saudável. Aqui, a gente revela alguns truques para você preparar a delícia em casa:

 

1. A primeira camada é a mais pesada
Para aguentar todas as outras que virão por cima, você deve fazer uma base forte. Use frutas congeladas, como banana, abacate e frutas vermelhas, que dão mais consistência ao smoothie e não deixa que as camadas se misturem. Sementes de chia, pedaços de frutas e aveia também podem ser utilizados entre as camadas.

 

2. Use alimentos inusitados
Já que a ideia é ficar livre de corantes e conservantes, você deve buscar ingredientes diferentes para conquistar as cores vibrantes que vemos nas fotos. Use e abuse dos recursos naturais!

 

3. Capriche no topo
Decorar o smoothie é bonito e também pode ser funcional. Tudo depende dos alimentos que você escolhe para colocar por cima. Sugestões: pistache, frutas frescas, chia, linhaça.

 

4. Separe uma colher
Como as camadas são grossas, o melhor jeito de consumir o smoothie é comendo como um sorvete. Separe a sua colher e se delicie! Aqui, uma sugestão da Eliane Contreras, nossa editora expert em nutrição: Smoothie de banana com beterraba.

Veja algumas ideias para você reproduzir em casa:

 

 

 

 

 

 

 

View this post on Instagram

Monday morning pick-me-up. #WuHaus

A post shared by @ alison__wu on

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s