Estes 5 chás emagrecem e são deliciosos para tomar gelados

Aposte na bebida para se refrescar durante os dias mais quentes e ainda tire proveito de seus compostos para eliminar as gordurinhas

Por Caroline Randmer (colaboradora) - 23 jan 2018, 17h19

Chá-verde

As catequinas em sua composição são responsáveis por estimular o gasto energético ao mesmo tempo que favorecem a oxidação da gordura. Além desse benefício imediato, o consumo da bebida também está relacionado à redução do colesterol ruim (LDL) no longo prazo, protegendo contra o entupimento das artérias.

Chá mate

Por apresentar uma quantidade considerável de cafeína, ele auxilia na redução da gordura corporal e acelera o metabolismo. “O estimulante também ativa uma série de nervos no corpo, resultando em sessões de treinos mais intensas na academia, o que contribui ainda mais com a perda de peso”, explica Maria Flavia Sgavioli, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Chá branco

Ele contém uma concentração de catequinas ainda mais alta que seu irmão verde, o que significa que o chá acelera o metabolismo pra valer e estimula, em especial, a queima de gordura na região abdominal. Só não vale optar pelo descafeinado já que a cafeína, quando combinada às catequinas, intensifica o efeito da bebida.

Chá de gengibre

Além da sua propriedade termogênica – que eleva a temperatura corporal e faz com que você queime mais calorias –, a ingestão da raiz em forma de chá reduz o apetite, estimula a digestão e alivia a constipação, favorecendo não só a perda de peso como a diminuição do inchaço.

Chá de hibisco

A bebida concentra uma alta quantidade de antocianinas, flavonoides que possuem ação antioxidante e anti-inflamatória. “Essas substâncias combatem radicais livres e inflamações que predispõem a obesidade”, conta Maria Flavia. O hibisco ainda tem efeito diurético, reduzindo a retenção hídrica.

Continua após a publicidade
Publicidade