Estudo identifica o culpado por você escolher alimentos calóricos

Pesquisadores americanos e brasileiros descobriram que somos induzidas por nosso cérebro a preferir opções mais açucaradas e gordurosas

Você jura se manter na dieta. Mas, quando menos espera, abre mão da saladinha para devorar um donut no quiosque do shopping. De quem é a culpa? Cientistas da Universidade Yale (EUA) e do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo mostram que, entre um alimento gordo e um magro, o cérebro induz você a escolher o primeiro, simplesmente porque prefere armazenar energia.

Leia mais: Como preparar seu cérebro para conquistar suas metas de Ano Novo

Isso significa que a compulsão por doce não vem do sabor da sobremesa, mas da “preocupação” em estocar combustível. O mecanismo é fundamental para garantir a sobrevivência em tempos de escassez, porém vivemos numa época com muita oferta de comida. Então respire fundo e resista ao impulso de fazer a troca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Adriano Rocha Professor

    Com certeza essa pesquisa faz sentido pois somos tentados, a todo momento, a consumir alimentos que não estão listados na categoria de saudáveis. Parece uma tentação os lanches, os enlatados e embutidos, os alimentos a base de açúcar, etc. Não é nada fácil resistir a tentação. Mas a reeducação alimentar é algo que precisa ser perseguido com todas as forças, caso contrário o resultado é sobrepeso ou obesidade, dentre outros problemas. Adorei a matéria
    saudehojesempre.com

    Curtir