Leite de castanha de caju tem poucas calorias e muitos nutrientes

Esse leite vegetal é menos calórico que o de amêndoas e é rico em vitaminas D, E e A

É só dele que se fala nas redes sociais. O leite de castanha de caju veio para ficar e não à toa: ele é menos calórico que o de amêndoas (apenas 25 calorias por copo) e ainda é fonte de cálcio e vitaminas D, E e A. Ou seja, fortalece os ossos, blinda o sistema imunológico, previne o envelhecimento precoce e protege a visão.

Ainda não se convenceu de que vale a pena experimentar? Aí vai mais: a bebida não contém glúten nem lactose! Outro trunfo desse leite vegetal é seu sabor, semelhante ao do leite de vaca. Assim, você pode usá-lo em receitas de vitaminas e smoothies sem se preocupar em sentir o gosto característico de oleaginosas – o que acontece na bebida à base de amêndoa.

E não pense que é complicado incluí-lo no cardápio. Preparar o seu próprio leite de castanha de caju é bem fácil. Basta deixar 1 xícara de chá de castanhas de caju de molho na água por aproximadamente seis horas. Depois disso, escorra a água e bata as castanhas no liquidificador com 3 ou 4 xícaras de chá de água. Pronto!

Leia também: Leites vegetais: saiba como fazer em casa

Se você preferir comprá-lo pronto, aposte nos que não contêm adição de açúcar – caso contrário a contagem de calorias dispara e a dieta pode ir por água abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s