Monte a playlist certa para o seu treino
Você não consegue focar no exercício e quer que o treino acabe logo? Monte uma playlist bacana e deixe o ritmo te levar.
Está provado que treinar ouvindo seu som favorito desvia o foco do esforço, do tédio, do tempo e do cansaço e dá ânimo para não parar. “Uma boa música é como um doping do bem”, compara a psicóloga esportiva Carla Di Pierro, da clínica Sports Care Club, em São Paulo. Existem dois jeitos de montar a seleção para injetar ritmo na sua sessão de exercícios: o primeiro é optar por músicas que acompanhem o número de batimentos cardíacos por minuto (BPM) mostrado no seu frequencímetro enquanto você treina – existem sites na internet e aplicativos para celular que fazem isso por você. Outra forma, para quem não costuma usar monitor cardíaco, é procurar músicas com uma batida semelhante ao ritmo das passadas, das braçadas ou dos seus movimentos na modalidade que estiver praticando.
Veja uma sugestão de playlist para um treino que começa com caminhada leve e vai até corrida forte, mas lembre-se: a lista ideal tem que ter o seu ritmo e a sua cara.
100 BPM – caminhada leve
Don’t Tell Me – Madonna
Hips Don’t Lie – Shakira
Coyotes – Jason Mraz
125 BPM – caminhada forte
Just Dance – Lady Gaga
Rolling in the Deep – Adele
Poker Face – Lady Gaga
140 BPM – trote
The Sound of the Drums – DJ Tiësto
Lil Freak – Nicki Minaj
Cosmic Love – Florence and the Machine
150 BPM – corrida
Beat It – Michael Jackson
Kinda Outta Luck – Lana Del Rey
It´s Over – The Cure