O segredo de Paloma Bernardi: comer para malhar

Com um programa em que as refeições são divididas em grupos de alimentos, a atriz consegue se virar alimentar bem mesmo fazendo várias refeições fora de casa.

Paloma Bernardi foi capa da BOA FORMA em abril de 2011
Foto: Mauricio Nahas

Decidida a interpretar da melhor forma uma garota focada na saúde e na boa forma, Paloma Bernardi resolveu rever também a alimentação – e, de quebra, dar uma mãozinha para a ginástica e secar mais rápido. A atriz é boa de garfo, não estava disposta a contar calorias nem seguir nenhuma dieta muito restritiva. Como mora sozinha e faz várias refeições fora de casa, precisava também de um plano possível para quem frequenta quase todo dia restaurantes self service, como ela. Pensando nisso, a atriz recorreu ao nutrólogo Roberto Navarro, de São Paulo, antigo conhecido da família. 
 
Ele elaborou um programa em que as refeições são divididas em grupos de alimentos (cereais, carnes, frutas, legumes e verduras, leite e derivados e assim por diante) e só o número de porções é definido. Daí, ela consulta uma tabela de opções e decide o que vai comer. Paloma confessa que, de vez em quando, foge um pouquinho do plano montado pelo médico – como quando se entrega a um doce, que ama -, mas nem por isso descuida. “Ainda que eu coma uma porção maior do que a indicada, acabo sempre optando por alimentos saudáveis”, fala. “Quando extrapolo em um dia, pego mais leve no seguinte. Se me fazer sofrer, não adianta: a dieta não funciona.” 
 
A atriz ainda pediu ao nutrólgo um help para turbinar o efeito da malhação. “Ela toma suplementos à base de aminoácidos, para preservar a massa muscular conquistada com a atividade física, e coenzima Q10, que otimiza a captação de oxigênio pelos músculos e aumenta o rendimento nos exercícios”, explica Roberto.
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s