O verdadeiro segredo das francesas para ficar magra

Descubra o que não pode faltar no cardápio das mademoiselles e inclua já na sua dieta!

Por muito tempo, o vinho liderou a lista dos alimentos responsáveis pela magreza invejável das mulheres parisienses. Mas um estudo recém-publicado no periódico Journal of Agricultural and Food Chemistry revelou: o queijo é o grande merecedor desse lugar de destaque. Além de reduzir o colesterol ruim e melhorar o funcionamento do intestino, ele induz a um consumo menor de carboidrato. 

“Está comprovado que a presença no cardápio de itens proteicos diminui o espaço para as massas e os pães refinados”, diz a nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium, em São Paulo. Mas esqueça a ideia de ficar à base de gruyère e camembert. “Os resultados positivos na balança aparecem desde que o queijo faça parte de uma dieta equilibrada em cereais, carnes magras, hortaliças e frutas.” Conclusão: nenhum alimento sozinho faz milagre! Nem mesmo esse queridinho das francesas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s