Suco de vinagre diminui o apetite e acelera o metabolismo

A ideia de colocar o tradicional tempero na sua bebida de todos os dias pode soar estranha, mas na verdade ela funciona mesmo!

Muito além de dar sabor especial a saladas e molhos, o vinagre – quando usado na dose certa – ajuda a exterminar as gordurinhas. Isso explica a quantidade de novos estudos que surgem sobre o assunto. Um dos mais recentes, realizado pela Universidade do Estado do Arizona, mostrou o tempero é capaz de baixar em até 25% a glicose no sangue mesmo após uma refeição à base de pão e macarrão, porque ele inibe a digestão parcial da substância. O ácido acético, seu principal componente, influi na termogênese, a energia consumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, acelerando o metabolismo.

Na Dieta do Vinagre, publicada pela BOA FORMA, você descobriu outros benefícios do tempero e também aprendeu algumas maneiras diferentes de inclui-lo no cardápio. Agora, a nutróloga Tamara Mazaracki ensina três maneiras diferentes de adotar o vinagre de maçã:

Opção 1: 1 copo (200 ml) de suco de maçã (ou uva, ou tomate) + 1 col. (chá) de vinagre de maçã + gelo à vontade.

Opção 2: suco de duas laranjas-lima + 1/2 copo (100 ml) de água gelada + 1 col. (chá) de vinagre de maçã + gelo à vontade.

Opção 3: 1 xíc. (200 ml) de chá de maçã + 1 col. (chá) de vinagre de maçã + 1 col. (chá) de mel + 1 pitada de canela.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s