Três treinos com bolas para turbinar o tempo na academia

A fitball (a grande, mais comum na academia) é tudo de bom para deixar a malhação mais interessante, mas não é a única opção

A fitball é a mais comum nas academias
Foto: Getty Images


Conheça outras bolas e saiba como usá-las na hora da ginástica:

Medicine ball
É feita de borracha antiderrapante e parece uma bola de basquete, só que é mais pesada para funcionar como carga – varia de 1 a 10 quilos. “Ela pode ser usada para dificultar os abdominais e nos movimentos pliométricos (que combinam força e velocidade) para os membros superiores”, explica Luciano D’Elia, diretor técnico do programa Core 360°, da Body Systems. “Ao lançar a bola contra a parede, por exemplo, você trabalha os braços e o core”, fala.

Overball
É leve como a fitball, mas bem menor (tem 25 centímetros de diâmetro). “Ela vem com um pino que permite ajustar a pressão interna para gerar mais ou menos instabilidade”, explica D’Elia. “Para se equilibrar em cima desse acessório você tem que recrutar a musculatura do corpo todo, principalmente a mais profunda do abdômen.” Por isso, ela é a queridinha nas aulas de pilates e treinamento funcional.

Toning ball
Com 10 centímetros de diâmetro, é a menor das três (cabe na palma da mão), mas não a mais leve. O peso varia de meio a 3 quilos de acordo com a quantidade de areia que há dentro dela. “O acessório substitui o halter nos exercícios para bíceps, tríceps e ombros”, diz D’Elia. Também é um elemento de instabilidade bastante aplicado no pilates.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s