Continua após publicidade

Casa Clã: 10 dicas para montar um perfil mais relevante no LinkedIn

Um dos talks do evento falou sobre como se destacar na rede profissional

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 21 out 2024, 16h46 - Publicado em 13 mar 2023, 15h06
Talk sobre como ter um perfil de destaque no LinkedIn
Karuna Lopes | (./BOA FORMA)
Continua após publicidade

As mídias sociais transformaram a forma como nos relacionamos, inclusive profissionalmente. Voltado para questões de carreira e do mundo corporativo, o LinkedIn é uma das plataformas mais utilizadas para interações profissionais. Além disso, também tem outras finalidades, como para procurar emprego e para facilitar o trabalho dos recrutadores.

“A proposta de valor do LinkedIn é te conectar a oportunidades. Isso sim significa um emprego, mas também significa você criar uma imagem profissional ou desenvolver alguma habilidade”, disse Karuna Lopes, head de comunicação da rede profissional na América Latina e na Espanha, durante o talk “Rock your profile: como montar um perfil de destaque no LinkedIn”, na Casa Clã.

Karuna Lopes durante o talk na Casa Clã
Como anda a sua carreira? | (./BOA FORMA)

Segundo ela, o Brasil é o terceiro maior país com usuários no LinkedIn, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. No geral, são 63 milhões de brasileiros cadastrados.

Se você quer se destacar na rede, mas não sabe o que fazer, confira a seguir as dicas que Karuna deu durante o talk para criar um perfil relevante.

1

Adicione uma foto

Colocar uma foto é um dos principais passos para que você consiga alavancar o seu perfil no LinkedIn. “Ela realmente faz total diferença para que as pessoas te encontrem sem nenhuma dificuldade”, explicou.

Continua após a publicidade

Na hora de escolher a imagem, opte por aquela que reflita o que você está fazendo na sua carreira e deixe de lado as que te mostrem em ambientes mais descontraídos, por exemplo, na praia ou em festas. “Também tem a opção de colocar um vídeo com uma introdução sobre você”, acrescentou a profissional.

2

Faça um título direto

O título é aquilo que aparece logo abaixo da foto e do nome. O conselho de Karuna é que ele seja direto e claro. “Isso ajuda o algoritmo a entender de fato o que você faz e facilita a sua conexão com os recrutadores que estão procurando por profissionais da sua área também”, contou.

 

 

 

3

Coloque os seus pronomes

Lançada no ano passado, essa ferramenta é importante para que os outros usuários respeitem a sua identidade de gênero.

Continua após a publicidade
4

Monte um resumo criativo

No resumo, vale a pena soltar toda a sua criatividade, mencionando pontos da sua trajetória profissional e também pessoal. “A dica é que ele tenha mais de 40 palavras”.

 

 

5

Mantenha seu perfil sempre atualizado

Ao receber a certificação de um curso, trocar de emprego ou ter uma nova conquista, acrescente no seu perfil.

6

Mostre os trabalhos voluntários e os hobbies

Para ter um “perfil campeão”, não se esqueça de colocar o que você faz fora do seu horário de trabalho. Essa informação revela quais são as suas preocupações sociais e um pouco sobre como você se relaciona com o mundo.

Continua após a publicidade

 

7

Competências

Se você quer conseguir um emprego e turbinar o seu perfil, o ideal é colocar ao menos cinco das suas habilidades no LinkedIn.

 

8

Recomendações

“Se você prestou serviço para alguém, pede para que a pessoa faça um comentário sobre o seu trabalho no LinkedIn. Deixe isso visível ao público. Vale a pena ressaltar que você pode aceitar a recomendação ou não, pode até mesmo devolver para a pessoa editar o que escreveu”, falou Karuna.

 

9

Open to

Esse recurso consiste em um selo que pode ser colocado na foto de perfil, e facilita que os recrutadores vejam que você está aberto à novas oportunidades de emprego.

10
Continua após a publicidade

Faça publicações e compartilhe as suas conquistas

Publique no LinkedIn tudo aquilo o que for importante para a sua experiência profissional, como uma premiação que você recebeu ou algum outro reconhecimento.

 

 

 

 

SOBRE A CASA CLÃ

Organizada por CLAUDIA, Boa Forma, Bebê.com e Elástica, a Casa Clã foi um evento destinado à celebração do Dia Internacional das Mulheres, e aconteceu do dia 8 a 11 de março, na Casa Higienópolis, em São Paulo. Sua programação contou com aulas, talks e ativações gratuitas. Para ver tudo o que rolou, é só clicar aqui.

Continua após a publicidade

A Casa Clã tem patrocínio de MSD e Buscofem, e apoio de KiaIntimissimiCalzedoniaSculptra, ANK Jewellery, LinkedIn Senac.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.