Até quando vão falar das curvas de Gigi Hadid?

A top model americana, de 20 anos, fez um desabafo em seu Instagram sobre os comentários negativos que seu corpo recebe

Por Mariana Amorim (colaboradora)
Atualizado em 21 out 2024, 19h19 - Publicado em 28 set 2015, 16h25
Getty Images
Getty Images (/)
Continua após publicidade

Até quando vão comentar de maneira negativa o corpo das mulheres? Cansada dos comentários ofensivos sobre o seu biótipo, a modelo americana Gigi Hadid, que já desfilou para grifes como Versace e Tommy Hilfiger, fez um desabafo nesta segunda-feira em seu Instagram. A top disse que não será a primeira e tampouco a última com um corpo mais curvilíneo a desfilar nas passarelas, e que os comentários maldosos feitos nas redes sociais sobre o seu corpo não a farão parar de trabalhar – ainda bem! 

“Eu trabalho duro e tenho confiança em mim mesma. Uma confiança que veio em um momento em que a indústria da moda estava pronta para uma mudança. Só estou fazendo meu trabalho. Represento uma imagem de corpo que não era aceita na moda antes, e tenho muita sorte de ser apoiada pelos estilistas, stylists e editores: aqueles que sabem que isso é moda, é arte, e não pode nunca ficar estagnado. Estamos em 2015. Mas se você não é uma dessas pessoas, não desconte sua raiva em mim”, escreveu Gigi em um dos trechos do post. 

View this post on Instagram

In Milan for the one and only @versace_official ♡ thank you dv I LOVE YOU

A post shared by Gigi Hadid (@gigihadid) on

Conquistar uma carreira de modelo não foi fácil para Gigi, que já recebeu outras críticas sobre o seu corpo. Inclusive, que ele precisava ser mais fino e sequinho. Mas sua mãe – a grande incentivadora de sua carreira – sempre foi enfática e otimista de que encontrariam a pessoa certa para enxergar o potencial da top. “Tenho seios, abdômen, bunda e coxas, mas não estou pedindo tratamento especial. Eu entro nas peças de desfiles. Seus comentários maldosos não me fazem querer mudar meu corpo. Não me fazem querer dizer não aos estilistas que me chamam para desfilar e, definitivamente, eles [os comentários] não fazem com que esses estilistas não me queiram mais. Se eles me querem, eu desfilo. Se não me querem, não. Se não gosta, não me siga, não me assista, porque não vou a lugar algum. Se não tivesse o corpo que tenho, não teria a carreira que tenho. Amo que posso ser sexy. Tenho orgulho disso”, disparou ainda no Instagram, nessa segunda-feira. 

A modelo segue uma dieta saudável e fica de olho nas calorias, mas seguir os rigorosos padrões da moda não está em seus planos. É isso aí, Gigi! A sua atitude mostra que as exigências com o corpo têm limite e devemos ficar de bem com nossas medidas. Até quando vão falar e criticar o corpo de Gigi Hadid? 

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.