Fernanda Souza diz que está feliz com seu corpo

Todo mundo adora a Fernanda e quer saber tudo sobre ela (a atriz tem 5 milhões de seguidores no Instagram e o casamento mais comentado do ano). O motivo do sucesso: ela não conta com a genética nem dietas espartanas para manter a forma. Aqui é #determinação.

Por Ricky Hiraoka (colaborador) Atualizado em 28 out 2016, 14h47 - Publicado em 9 out 2015, 10h14

Quem vê a atriz de barriguinha de fora na pele da espevitada Mel, de A Regra do Jogo, não imagina que estrogonofe e bolo de cenoura fazem parte do seu cardápio. Não, ninguém está dizendo que Fernanda Souza come de tudo e muito menos que tem a sorte de não engordar. Mas ela garante que aprendeu a ser saudável sem cortar seus pratos preferidos do cardápio. O segredo? Treino pesado e uma alimentação regrada 80% do tempo – nos outros 20, ela se permite uma indulgência. Encontrar o equilíbrio dessa equação não foi fácil. Desde que estourou como a órfã Mili, em Chiquititas, as mudanças no corpo foram evidentes. Fê foi uma adolescente cheinha, enxugou para fazer Malhação, ganhou 7 quilos para viver a Carola, em O Profeta, e virou um mulherão na época da destrambelhada Isadora, do programa Toma Lá Dá Cá. “Nessa fase, odiava usar short porque achava minhas pernas finas”, diz. Agora, aos 31 anos, Fê parece ter encontrado a fórmula para manter curvas de dar inveja – e a divide quase ao vivo com seus seguidores no SnapChat (ganhou 50 mil deles nas primeiras 24 horas!). Fernanda treina quatro vezes por semana durante uma hora e meia e come da maneira mais saudável possível. Mas tem dia que bebe uma cerveja e come pizza – aí no outro compensa com comidinhas naturais. Estratégias que adotou para entrar linda no vestido e que mantém fielmente ao lado do marido, o cantor Thiaguinho.

Na nossa edição de outubro, já nas bancas, Fernanda confessou: “Já tive a fase de querer ser magra. Hoje, estou feliz com o que vejo no espelho. Para mim, padrão de beleza é o corpo da Sabrina Sato, saudável. Não vale a qualquer custo. Muitas vezes, a pessoa não tem o biótipo para uma perna grossa e toma bomba. Não tem condições de ser magra e faz de tudo para emagrecer. Isso é muito perigoso!”. Na revista, já nas bancas, você confere a dieta, que a atriz faz junto com o marido Tiaguinho, e o treino de Muay Thai que ajudou a secar seu corpo.

Ricky Hiraoka
Ricky Hiraoka

Assista ao making of de capa com a atriz:

 

View this post on Instagram

A nossa equipe subiu o morro do Vidigal atrás de uma laje que tivesse a vista perfeita para a capa da @fernandasouzaoficial. O resultado? Você vê nas páginas da #boaformadeoutubro, amanhã nas bancas! Foto: @andrenicolau | Beleza: @teodorojr | Styling: @nelizedezzen | Produção Executiva: @danielaarend #fernandasouza #atitudeboaforma

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

 

Continua após a publicidade

Publicidade