Como cada signo curte o verão

E aí, será que o seu bate?

Por Tatiane Lisboa, @papisa_ Atualizado em 19 jan 2021, 13h22 - Publicado em 21 jan 2021, 09h00

O Verão começou com tudo em dezembro elevando o astral e trazendo mais brilho e alegria. Tudo fica mais leve nesse período onde os dias são quentes e longos, e as noites calorosas e belas. É aquela época do ano em que vale a pena tirar umas férias com a família e amigos para aproveitar os momentos em conjunto afim de renovar as energias perdidas durante o ano inteiro — que, vamos combinar, não foi nada fácil. É verdade que ainda estamos vivendo uma pandemia e, mesmo com a necessidade de manter o isolamento social por mais um tempo atrapalhando os planos pro verão 2021, nada pode nos impedir de sonhar e planejar o que será dos próximos verões daqui pra frente, né? Para te ajudar nos preparativos pro pós pandemia, vamos usar a astrologia para entender de que forma cada signo gosta de aproveitar o verão e como esse clima afeta a rotina deles.

Como cada signo curte o verão

áries

Áries:

As altas temperaturas fazem com que arianes se abram para a vida, trazendo mais alegria e irradiando vivacidade no dia a dia. Pode surgir uma vontade grande de aproveitar cada momento pertinho da natureza, correndo um pouco na praia para aliviar os estresses da vida e liberar energias que atrapalhem o fluxo das coisas. E para aquelus que não têm praia por perto, um parque e depois um bom banho geladinho já é o suficiente.

touro

Touro:

Não interessa se estão perto ou longe da natureza, o que taurines querem mesmo é manter uma rotina bem luxuosa, dentro da medida do possível, aproveitando pra curtir a preguiça, tomar um solzinho de vez em quando e aproveitar a sombra e a água fresca. Deixam os exercícios e o contato com a natureza para os momentos com temperatura mais amena, assim se desgastam menos e conseguem viver muito melhor cada período.

Como cada signo curte o verão

gêmeos
SCA/Getty Images

Gêmeos:

Se tivesse como ter todos os benefícios da estação, mas sem o sol estalando, seria melhor para quem é desse signo. O que não significa que não saibam aproveitar cada segundo fazendo uma reuniãozinha com os amigues, colocando uma roupinha bem leve para dar uma caminhada despretensiosa, tomar um suquinho natural e ler um bom livro debaixo de um guarda-sol enquanto admira a vista e se preparar para ferver nas noites quentes do verão.

câncer

Câncer:

Não adianta apenas o calor externo, o coração também precisa ficar quentinho para nativos desse signo. Por isso são aquelus que vão atrás de encontrar as pessoas que amam para fortalecer ainda mais os laços e construir ótimas e novas memórias nesse período do ano. E não pode faltar o contato com a água, seja piscina ou de fonte natural, pra dar uma molhadinha nos pés e fazer boas fotos em grupo.

Como cada signo curte o verão

Leão
SCA/Getty Images

Leão:

Tem sol, calor, brilho e muita energia dentro de cada leonine naturalmente, e o verão só amplifica todas essas potências tão únicas. Conseguem aproveitar o dia fazendo um bom exercício físico e tomando uma aguinha de coco, ou visitando os pontos mais badalados da cidade a noite, tudo para poder mostrar sua beleza para o mundo e os belos looks que preparou para cada dia do verão, transformando tudo em uma grande festa.

Virgem

Continua após a publicidade

Virgem:

Férias de verão para virginianes se resume a: planejar bons passeios em alguns períodos do dia, mas sempre deixando um tempinho para organizar tudo o que tiver se acumulado durante o ano, fazendo aquela limpa necessária e renovando espaços subutilizados – pelo menos na visão deles – em busca de tornar tudo mais harmonioso, dando importância para cada detalhezinho, por menor que seja.

Como cada signo curte o verão

libra
CSA/Getty Images

Libra:

Não importa se estarão viajando para um lugar cheio de natureza, ou se irão ficar em casa, o que é certo é que estarão com amigos e família, conseguirão fazer novas amizades no meio do caminho, experimentar novos lugares com comidinhas diferentes e leves, e vão arranjar um tempinho para cuidar de si mesmes e de quem tá em volta. Não precisa necessariamente ser exercício, mas a alimentação e os produtos pra pele estarão em dia.

escorpião

Escorpião:

É bem capaz que nativos desse signo tenham uma coleção de roupas de banho para mostrar toda a sua sensualidade aflorada, aguardando atrair olhares interessados, mesmo que não dê em nada no final das contas, pois estarão muito focados em viver a sua própria liberdade e explorar seus limites, do que em se prender a algo que possa se tornar desconfortável depois.

sagitário
SCA/Getty Images

Sagitário:

A diversão está garantida com as altas temperaturas dessa época do ano, que só realça ainda mais as energias otimistas e divertidas de sagitarianes. É o momento onde estarão mais ávides por aventuras radicais e descobertas inusitadas. O lema desse signo nessa estação está bem próximo do “dormir é para os fracos” e, se estiverem acompanhades, não deixam ninguém ficar em casa.

Como cada signo curte o verão

capricornio
SCA/Getty Images

Capricórnio:

Esse é um signo mais do frio do que do calor, mas ainda assim eles são bons em aproveitar da forma como der para tentar aliviar um pouco das tensões do trabalho árduo que exerce por todo o ano. Isso, é claro, se não levarem o trabalho para as férias e ficarem revezando entre aproveitar um pouco para descansar e renovar as energias, e colocar em dias as responsabilidades profissionais.

aquário

Aquário:

A energia festiva do verão faz com que os aquarianos tenham muita disposição para aceitarem todos os convites possíveis. Ficar em casa não é uma opção, a não ser que precisem se recuperar das agitações da noite anterior para se preparar para a próxima noitada. Isso faz com que não estejam nem um pouco no mood de pensar em problemas, seja pessoais ou de outras pessoas.

peixes

Peixes:

Tranquilidade é a palavra-chave para o verão de quem é de Peixes. É possivel que utilizem todo o tempo de sobra que têm para ficar em estado de contemplação, buscando se conectar com a natureza enquanto medita ou faz algum programinha mais leve e isolade dos demais. É nessa estação que piscianes conseguem renovar suas forças atuando em um movimento mais lento e passivo.

Continua após a publicidade
Publicidade