Conheça o Galaxy Ring: praticidade e estilo em um gadget minimalista
Com um formato compacto e discreto, o anel é ideal para quem quer acompanhar a saúde e bem-estar sem chamar atenção

O Galaxy Ring, da Samsung, veio para revolucionar a forma como monitoramos dados de saúde e bem-estar no dia a dia.
Ao contrário dos smartwatches, que costumam ser maiores e chamar bastante atenção, o anel inteligente apresenta uma proposta inovadora e minimalista.
Com um design discreto, leve e compacto, ele passa quase despercebido, mas entrega ótimos resultados quando o assunto é acompanhar métricas essenciais do corpo.
Para realizar as medições, o anel carrega três sensores: acelerômetro, detector de frequência cardíaca e medidor de temperatura da pele, que funcionam dia e noite.
Feito em titânio forte e equipado com uma classificação de resistência à água de 10 ATM, o gadget traz durabilidade e pode ser utilizado até mesmo no banho sem preocupações.
Disponível em três diferentes cores – preto, prata e dourado -, o Galaxy Ring ainda pode se tornar um grande aliado do seu visual, proporcionando estilo e um toque de elegância.
Um ponto de destaque do gadget é sua bateria, que promete durar até 7 dias. Para os tamanhos 5, 6 e 7, a capacidade é de 17mAh. Os tamanhos 8, 9, 10 e 11 têm 18,5 mAh. Já os tamanhos 12 e 13 apresentam 22,5 mAh.
O anel vem em um estojo de carregamento transparente que garante recargas rápidas e práticas.
Com um gesto de pinça dupla, o acessório possibilita disparar a câmera ou parar um alarme (despertador ou timer, por exemplo). Mas aqui vai um lembrete: isso só funciona em celulares da Samsung.
As métricas do Galaxy Ring
Com o uso do Galaxy Ring, no aplicativo Samsung Health, é possível acessar um painel intuitivo e visualizar os dados coletados pelo anel, entre eles:
- Nível de estresse;
- Quantidade de passos diários;
- Batimentos cardíacos;
- Oxigênio no sangue enquanto você dorme;
- Qualidade do sono, que envolve uma análise detalhada de cada fase;
- Nível de atividades físicas;
- Monitoramento do ciclo menstrual, que se baseia especialmente nas variações de temperatura da pele.
O anel possui detecção automática de caminhadas e corridas e manda alertas quando você fica muito tempo parado ou seus batimentos cardíacos saem da faixa considerada normal.

A experiência de Boa Forma com o Galaxy Ring
Testei o Galaxy Ring por algumas semanas para entender como ele funciona e se realmente é uma boa opção para quem quer acompanhar a saúde. E os resultados me surpreenderam.
Um dos aspectos que mais gostei é que o anel é muito discreto e minimalista, sem chamar atenção na rotina. Além disso, ele é super leve e confortável, e não atrapalhou em nada a execução das minhas atividades diárias – que envolvem ficar horas digitando.
O monitoramento do sono foi uma das funções que mais me chamou a atenção. E, mesmo utilizando o acessório na hora de dormir, não senti qualquer incômodo.
O Galaxy Ring entrega uma análise detalhada, mostrando quanto tempo passei em cada fase do sono (acordado, leve, profundo e REM), assim como determina uma pontuação geral da qualidade do descanso.
Depois de sete dias utilizando o anel enquanto você dorme, aparece no Samsung Health um animal que representa o seu padrão de sono (jacaré, leão, morsa, pinguim, toupeira, ouriço, cervo ou tubarão).
Todos esses insights relacionados ao sono são bastante úteis para compreender como o seu corpo funciona e quais ajustes podem ser feitos para melhorar o seu momento de relaxamento.
Outro diferencial importante é o monitoramento dos níveis de estresse ao longo do dia, o que pode te auxiliar na melhora do seu bem-estar mental.
No aplicativo, há uma opção chamada “consciência plena“, que traz dicas práticas de respiração e meditação para aliviar as tensões.
O monitoramento do ciclo menstrual também é muito interessante. Com ele, é possível prever as etapas do ciclo com base nas variações de temperatura da pele, contribuindo para identificar o período fértil.
A bateria também me impressionou durante o uso. Ela dura cerca de seis a sete dias, sem a necessidade de ficar colocando o anel para carregar sempre.

O estojo de recarga é compacto, o que facilita na hora de transportá-lo para outros lugares, como o trabalho. Ao abri-lo, acende uma luz de boas-vindas.
Quando você pressiona o botão, é exibido o nível da bateria, e, ao pressionar e segurá-lo por 3 segundos, é iniciado o modo de emparelhamento.
Ao realizar as medições, o anel emite luzes verdes (para batimentos cardíacos) e vermelha (para oxigênio no sangue durante o sono).
Como ele não mostra notificações – diferente dos smartwatches tradicionais -, você acaba diminuindo as distrações na rotina.
O Galaxy Ring não substitui completamente os relógios inteligentes, uma vez que estes oferecem uma gama maior de medições e funcionalidades, sendo mais completos.
Entretanto, é uma excelente alternativa se você quer mais conforto, discrição e praticidade.
Por fim, vale lembrar que, para treinar musculação na academia (com barras, halteres e máquinas), o anel pode não ser ideal, pois o contato com esses equipamentos pode danificar o acessório e atrapalhar os movimentos, favorecendo lesões.
Compre agora o seu
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.