Larissa Manoela: “Nosso corpo é o nosso maior bem”

Atriz e cantora conhece bem os benefícios que a atividade física provoca em seu corpo — por isso, busca sempre arranjar um tempo para se movimentar

Por Giovana Santos Atualizado em 7 dez 2021, 12h17 - Publicado em 21 dez 2021, 09h00

Larissa Manoela pode ter apenas 21 anos de idade, mas já tem suas prioridades bem definidas. Uma delas, por exemplo, é cuidar do corpo, sua principal ferramenta de trabalho. A atriz e cantora sempre arranja um tempinho para se movimentar porque sabe que o exercício é essencial para a saúde — é ele que, segundo ela, garante fôlego extra para enfrentar a rotina nada monótona.

E ela anda aproveitando as modalidades ao ar livre desde que se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro — afinal, é fotografada com frequência na praia, jogando futevôlei. Mas também é eclética: não dispensa aquela sessão mais pesada de musculação ou uma aula de yoga.

Larissa Manoela
@larissamanoela/Reprodução Instagram

“Estou sempre intercalando os treinos e vou me ajustando aos meus horários de trabalho. A atividade física sempre esteve presente na minha vida. E o principal motivo para isso é que eu descobri um enorme prazer em praticar as atividades que escolhi”, ela diz.

“Nosso corpo é nosso maior bem”

De acordo com Larissa, os benefícios desse hábito são claros para ela, e incluem melhor disposição, sono de qualidade e até alimentação mais adequada. A mente também sai ganhando. “A cabeça agradece, e muito. É o meu momento, um cuidado e um prazer.”

Larissa Manoela
@larissamanoela/Reprodução Instagram

No que diz respeito ao cardápio, ela define que equilíbrio é a chave. “Todo mundo já sabe quais são os alimentos que são nossos aliados, e quais devemos evitar, porque nos fazem mal. Sei que a conta vem, em algum momento ela vem. Então, a melhor coisa é equilibrar.”

Por fim, ela sabe que cuidar do corpo tem a ver com saúde. “Ele é o nosso maior bem. Precisamos ter cuidado para conseguir usá-lo da maneira mais saudável possível. Descanso, sustento, preparo… Tudo isso precisa estar em mente”, ela explica. Dessa maneira, ela sabe que estará apta para enfrentar os desafios, abastecida para aguentar o dia a dia e cheia de carinho e afeto gerados por esse gesto de autocuidado.

Continua após a publicidade

Publicidade