Continua após publicidade

Como se organizar financeiramente em 2022

Sim, ainda dá tempo de guardar um dinheirinho este ano!

Por Giovana Santos
3 fev 2022, 12h30

A gente sabe que o prazo para determinar as resoluções de 2022 já passou. Mas será que ainda não dá tempo de incluir mais uma na lista? Afinal, só se passaram os dois primeiros meses do ano, e é sempre bom ter uma reserva de dinheiro, não é mesmo?

Então, vale editar a sua lista de metas e acrescentar uma boa organização financeira. A coach e facilitadora (certificada pela Access Consciousness), Taisa Campos, criadora da Mesa Magnética e da técnica DAM (Desativação e Ativação Magnética), elaborou três dicas que vão transformar a sua relação com o dinheiro:

Como se organizar financeiramente em 2022

  • 1- Guarde 10% de todos os seus rendimentos!

“É o dízimo para você, em honra ao seu corpo e ao que você cria. De tudo que receber, de todo dinheiro que ganhar, separe 10% e guarde. Pode ser em uma poupança, pode ser em espécie na sua casa”, recomenda a profissional.

A gente sabe: diante da situação atual, às vezes nem sobra tudo isso. Nesse caso, separe o que der, seja 5%, 7% ou 9%! “Esse montante só pode ser gasto em algo que irá valorizar o que você faz e tem a finalidade de atrair mais dinheiro para sua vida. Dinheiro também é energia, e saber que você tem uma reserva traz tranquilidade e segurança, o que atrai mais abundância.”

  • 2- Faça perguntas antes de comprar qualquer coisa!

“Se dinheiro não fosse o problema, o que você escolheria? A proposta é fazer compras de acordo com o que o item irá criar em sua vida. Não por ser caro ou barato, nem porque você precisa daquilo ou não, mas pela percepção da energia que será atraída para a sua vida.”

Continua após a publicidade

Por exemplo, um vestido ou um carro novos podem trazer uma nova consciência para o seu dia a dia que poderão (ou não) contribuir para mais felicidade, alegria, leveza…

  • 3- Faça um planejamento financeiro além da realidade!

“Aqui, a proposta é planejar de acordo com o que você deseja criar. Inclua seus gastos atuais, tenha clareza de quanto você necessita para viver, mas inclua também os valores referentes à vida que você deseja.

Por exemplo, se deseja viajar, calcule o custo da viagem e inclua no seu planejamento. Coloque um valor para cuidados com seu corpo, lazer, moradia dos seus sonhos…. Chegando no valor, peça ao Universo para contribuir com você. Escreva o número no espelho, coloque lembretes pela casa e fique atento às possibilidades que te levem a tornar isso real.”

Publicidade