Continua após publicidade

Respiração para ter orgasmos: sim, ela existe e a ciência confirma

Respiração conhecida como Kundalini pode ser feita antes da relação sexual ou da masturbação, ajudando a alcançar o orgasmo com mais facilidade

Por Personare
4 jul 2024, 20h00

Você sabia que existe uma respiração para ter orgasmos?

Sim, uma simples respiração pode fazer toda a diferença tanto quando estiver com alguém, quanto nos momentos de masturbação.

 

Pense em como costuma ser sua respiração quando você está no limite: Você está respirando fundo e profundamente? Ou você está prendendo a respiração? Se for o último caso, você pode estar prejudicando seus orgasmos.

Prender a respiração conforme você se aproxima do orgasmo é um instinto bastante comum mas isso pode limitar a quantidade de oxigênio novo que flui para o seu sistema, o que pode ser contraproducente para o clímax.

Continua após a publicidade

Por outro lado, maximizar a respiração ajuda a aumentar a circulação, o que é essencial para o ciclo de resposta sexual.

Passo a passo: respiração para ter orgasmos

.
  • 1. Como mostra a imagem, faça um triângulo invertido com a mão e tape uma das narinas.
  • 2. Agora, inspire lentamente pela outra narina e segure o ar por alguns segundos.
  • 3. Enquanto estiver inspirando, visualize uma energia em fogo, subindo em espiral por toda a sua coluna.
  • 4. Depois, solte o ar e repita o mesmo procedimento com a outra narina.

Quando fazer

Claro, você não quer se concentrar tanto em como está respirando a ponto de atrapalhar seu próprio fluxo. O truque é focar nisso antes do orgasmo, não durante.

Uma maneira fácil de se acostumar com essa respiração mais consciente é tentar respirar profundamente durante a masturbação. Dessa forma, você pode se acostumar com o que está fazendo, para que isso se torne de segunda mão durante o sexo.

Mas nem precisa seguir o exercício acima. “Tente expirar um pouco mais para ver como isso muda as sensações”, diz a sexóloga Jessica O’Reilly.

Trata-se apenas de respirar profundamente pelo diafragma, em vez de inspirar e expirar superficiais pelo peito.

Continua após a publicidade

Se depois de tudo isso você encontrar uma maneira de turbinar seu orgasmo, ótimo! E se você perceber que prefere prender a respiração ou encontrar algum ponto ideal entre as duas extremidades do espectro, isso também é mais do que bom. Cada uma de nossas experiências é única.

Se quiser conhecer outros exercícios para aumentar seu prazer, vem saber tudo sobre o Pompoarismo. Essa prática melhora sua vida sexual, sua saúde íntima e fortalece sua autoestima.

Roberta Struzani

Especialista em Sexualidade e Ginecologia Natural. Pioneira no estudo de Ginástica Íntima e Reconsagração do Ventre no Brasil, contribuiu para a formação de diversas terapeutas e desenvolveu um trabalho personalizado que traz benefícios para a saúde da mulher, do físico ao emocional.

fisioterapia.roberta@gmail.com

Continua após a publicidade
Publicidade