Cientistas criam remédio que pode controlar diabetes sem injeções
A novidade promete menos dor (e sofrimento) durante o tratamento da doença
Boa notícia para os portadores do diabetes: cientistas da Universidade da Carolina do Norte, EUA, desenvolveram uma espécie de atadura que facilita a aplicação de insulina – remédio para controlar a taxa de açúcar no sangue. O adesivo, do tamanho de uma moeda, possui micro agulhas que contem insulina e enzimas que detectam automaticamente as taxas de glicose no sangue e, assim, administram e soltam o medicamento de forma indolor.
De acordo com Zhen Gu, responsável pela pesquisa, o dispositivo foi projetado para trabalhar rápido e ser fácil de usar. Além disso, o remédio é feito com materiais não tóxicos. Todo o sistema pode ser personalizado de acordo com as necessidades do diabético e sua sensibilidade à insulina.
Até o momento, os testes foram realizados em ratos portadores de diabetes do tipo 1 e constatou a diminuição da glicose por até nove horas. Apesar de promissora, a inovação ainda é muito recente e, segundo os pesquisadores, eles precisam de mais alguns anos para saber como o dispositivo vai funcionar em humanos. Mesmo assim, a notícia já é animadora. Veja como ele é:
4 exercícios para deixar os braços durinhos
A sinergia muscular: descubra quais músculos treinar juntos
4 exercícios de abdominal modo avançado para você fortalecer o seu core
3 variações de agachamento que você deve incluir em sua rotina de treino
Como Malu Borges transforma exercícios em momentos de autocuidado e motivação





