Cinta modeladora usada pelas Kardashians não é uma boa opção
Febre nas redes sociais, as irmãs Kim, Kourtney e Khloe compartilham frequentemente cliques com suas cintas, mas é preciso ter cautela
							Se você é do time que quer conquistar uma cinturinha de pilão típica das irmãs Kardashians e está pensando em adotar alguma cinta modeladora semelhante a das americanas, vá com calma. De acordo com Jorge Mariz, dermatologista do Rio de Janeiro, o uso diário do acessório não traz benefícios. “A cinta não consegue eliminar gordurinhas ou reduzir medidas”, afirma. Além disso, a peça pode causar problemas circulatórios, como inchaço nos pés e até mesmo varizes, quando exerce uma compressão muito forte ou se é utilizada por um tempo prolongado.
No entanto, quem quiser se sentir mais fininha para ir a uma festa, por exemplo, pode investir nesse recurso. “Apenas ajuda a manter uma postura melhor”, fala Roberta Bibas dermatologista do Rio de Janeiro. O acessório faz você se lembrar de contrair o abdômen e encaixar os quadris, medidas indispensáveis para a silhueta parecer mais harmônica, sem gordurinhas sobrando.
De acordo com Jorge, a cinta modeladora só é recomendada mesmo após procedimentos cirúrgicos, como a lipoaspiração. “Nesse caso, ela reduz o edema e ajuda na retração da pele”, fala.
https://instagram.com/p/2ZpMT3uS67/
Motivação nos treinos: conheça 5 hábitos essenciais para você!
Sentir sem sofrer: dicas para retomar o controle emocional
4 exercícios para deixar os braços durinhos
A sinergia muscular: descubra quais músculos treinar juntos
Agachamento búlgaro: entenda quais músculos são ativados durante a execução do exercício
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										




