Continua após publicidade

17 sinais de que você está se apaixonando

Será que você se identifica com esses indicativos?

Por Larissa Serpa
Atualizado em 18 out 2021, 17h07 - Publicado em 7 nov 2021, 09h00

Se apaixonar, biologicamente falando, é resultado de diversos hormônios que deixam a sensação de bem-estar bombeando pelo seu corpo.

Mas sejamos sinceros, quem já sentiu isso pode afirmar que parece muito mais que ciência. É um sentimento mágico.

Porém nem todos percebemos de primeira que estamos nos apaixonando. Então, vamos dar uma olhada em alguns sinais? Obviamente, os sinais serão diferentes para todos, mas há algumas coisas básicas que acontecem para a maioria das pessoas, segundo especialistas em relacionamento.

1.Você ama o cheiro deles.

Os feromônios desempenham um grande papel na atração. Se você se pegar cheirando aquela camisa que eles deixaram em sua casa ou se aninhando no pescoço deles (mesmo que eles não tenham tomado banho ou apenas tenham ido à academia), é provável que seu corpo seja literalmente atraído pelo deles.

2. Você realmente se diverte, não importa o que aconteça.

Você teve que caminhar alguns quilômetros porque não conseguiu um Uber. Você dirigiu por uma hora tentando encontrar uma vaga para estacionar… ser capaz de se divertir quando as coisas dão errado aponta para uma conexão mais profunda.

3. Você quer fazer coisas que já fez de novo, para que eles possam estar com você desta vez.

É hora de fazer uma viagem de volta à Itu ou rever aquele filme que você assistiu 2 anos atrás para que você possa ter essa experiência com eles.

Continua após a publicidade

4. Você valoriza a opinião deles sobre os planos futuros.

Você não quer apenas seus conselhos e também suas opiniões. Quando você está se apaixonando, você se pega perguntando o que eles acham de você começar um novo emprego ou tentar coisas diferentes. A opinião deles se torna importante para você, e você começa a valorizar seus pensamentos.

5. Você não pensa duas vezes antes de convidá-los.

Qualquer coisa normal que você faria em sua vida, como apenas ir ao mercado, parece algo que você perguntaria a eles se eles querem se juntar a você. Ainda mais estranho: esse convite é super casual e você nem pensa demais porque é apenas natural que eles vão com você, oras!

6. Você começa a entender suas falhas.

Todo mundo tem falhas e quando você começa a aceitar as características menos que desejáveis ​​de seu parceiro — como nunca colocar os pratos deles na pia — vários especialistas dizem que isso significa que você está começando a se apaixonar. Claro, ignorar sinais abusivos nunca é bom, mas aceitar que eles sempre vão querer colocar catchup na pizza? Isso é amor.

7. Você deseja os abraços e não (só) o sexo.

Quando você fica tão animado para ficar abraçado na cama com eles a noite toda quanto fica com sexo, é quando você sabe que está começando a se apaixonar de verdade. Deitar no peito deles te preenche com essa felicidade segura.

8. Quando um/a ex volta à sua vida, você fica completamente imperturbável.

Aquela pessoa parece que tem um radar e sabe quando você está feliz para atacar novamente, tentando estragar o novo relacionamento. Mas tudo bem: eles fizeram isso, e você está completamente desinteressada.

Continua após a publicidade

9. Você realmente se diverte com as fotos de infância deles.

Sabe quando uma pessoa insiste em ficar mostrando foto da vida deles e você tem que fingir interesse para não ser grosso? Com eles, você realmente gosta de vê-las e de ouvir suas histórias longas e confusas.

10. Você se sente confortável em fazer pequenos sacrifícios por eles.

Você não adiaria sua responsabilidades para eles, mas se estiverem doentes e precisarem de sua ajuda para cuidar deles em vez de ir para o bar uma noite, você está totalmente tranquila com isso.

11. Eles são o “algo bom” em que você pensa quando tudo o mais é realmente difícil.

O trabalho está deixando você maluca, mas pelo menos você os tem para animá-lo quando você chegar em casa. Ah, e eles são provavelmente a primeira pessoa com quem você deseja desabafar sobre o drama de trabalho.

12. Você tem que se conter para não falar sobre eles com seus amigos o tempo todo.

Se você pudesse, você falaria sobre essa pessoa constantemente. Mas, por respeito aos seus amigos e à sanidade deles, você se freia um pouco.

13. Você quer mostrar a eles todas as suas coisas favoritas.

Não porque você queira que eles sejam as coisas favoritas deles também, mas porque deseja que eles o conheçam melhor do que ninguém.

Continua após a publicidade

14. Você continua vendo coisas em público que você sabe que eles adorariam.

Coisas pelas quais você costumava passar todos os dias, de repente, têm seus nomes estampados. Isso inclui aquelas meias de cachorro aleatórias (porque eles amam cães) ou uma flor favorita.

15. Pequenas coisas, como ir ao supermercado, são melhores quando estão por perto.

Uma caminhada pelo corredor dos cereais pode ser um encontro muito romântico se você estiver com a pessoa certa. Fazer * qualquer coisa * pode ser muito romântico se você estiver com a pessoa certa.

16. Você não enlouquece se eles ligam para você.

Toda aquela ansiedade pelo telefone se foi, e você realmente não se importa de atender uma ligação deles.

17. Quando estão tristes, você também fica genuinamente triste.

Você sente a dor deles e eles sentem a sua de uma forma super real.

SERÁ QUE ELES SENTEM O MESMO?

“Nem sempre é tão claro saber se uma pessoa só quer se envolver sexualmente. É preciso ficar atento aos sinais – se a pessoa não desenrola muito assunto, não tem curiosidade sobre a sua vida nem planos com você é provável que a situação seja mais sexualizada. Se uma pessoa quer um envolvimento mais sério, mas a outra pessoa só a procura ao longo do tempo com essa finalidade, não é um bom sinal”, pontua a psicóloga Amanda Fitas.

Continua após a publicidade

.

 

Publicidade