Equilíbrio

Astróloga explica a força da mulher de cada signo

Somos fortes em tudo, mas algumas áreas se destacam

por Tati Lisboa, @papisa_ Atualizado em 15 mar 2021, 09h44 - Publicado em
15 mar 2021
09h00

Que as mulheres são fortes, corajosas, inteligentes e competentes já sabemos. Inclusive é algo que deve, todos os dias, ser lembrado e respeitado, pois é uma verdade que faz parte de uma desconstrução necessária em cima de um sistema que não aproveita devidamente os benefícios de se enxergar a mulher como potência, e isso acaba nos afetando como um todo. 

Mas cada uma é diferente da outra, e isso fica mais claro quando, astrologicamente falando, conseguimos descrever algumas das características mais marcantes dos 12 signos que compõe esse estudo que trata muito sobre o autoconhecimento, uma ferramenta de poder que nos aproxima da nossa própria verdade e nos permite entender como usar o que temos de capacidades e defeitos a nosso favor.

*Vale sempre lembrar que somente o signo solar não quer dizer tudo sobre uma pessoa. Por isso, quanto mais aprofundado é o conhecimento no próprio mapa, maior é sua autopercepção. Então para que essa leitura faça ainda mais sentido para você, leve em conta, pelo menos, o signo solar, lunar e ascendente. 

A força da mulher de Áries

A mulher de áries está sempre pronta para arregaçar as mangas e fazer o que tiver que ser feito. Tem muita agilidade nos seus movimentos e age por impulso, fazendo mil coisas ao mesmo tempo e despertando rapidamente diversos dons que ninguém nem sabia que ela tinha. É aquela multitarefa que não para, que se joga de cabeça no que decide fazer e não precisa de um motivo além do “porque eu quero”.

Essa mulher é a líder que comanda com exigência e não gosta de repetir duas vezes o que falou. Não leva desaforo pra casa e vai defender o que acredita com unhas e dentes se for preciso, pois não tem medo do enfrentamento. 

A força da mulher de Touro

A taurina é uma mãezona que ama cuidar. Pode ser bem superprotetora com o que é dela, ficando desconfortável com qualquer ameaça de invasão do seu espaço e do que está dentro dele.

A determinação da mulher de touro também é algo muito poderoso, pois quando ela tem certeza do que quer, nada a faz soltar o osso. Ela não desiste até conseguir o que deseja e faz tudo com muito cuidado, respeitando o próprio tempo e buscando manter a estabilidade de sua própria vida intacta. E isso vale para o amor, trabalho, vida social e pessoal. Ela não se contenta com o pouco e vai saber aproveitar muito bem todos os prazeres da vida. 

A força da mulher de Gêmeos

A mais comunicativa do rolê é a geminiana, que graças a sua curiosidade nata, conhece dos mais diversos assuntos e é capaz de falar sobre qualquer coisa, deixando muito espaço para que as pessoas a sua volta se sintam confortáveis ao seu lado. E para ajudar nesse aspecto, ela também é super adaptável, conseguindo fluir naturalmente por ambientes diferentes e construindo conexões que fazem sentido para ela.

Ela também não gosta do marasmo, pois se sente entediada se não é apresentada a novos desafios que a permita ampliar seu próprio conhecimento, pois dá muito valor ao intelecto, aos estudos e à pesquisa.

A força da mulher de Câncer

Carinhosa, fofa, delicada, protetora, amorosa. Essas são algumas das características da mulher desse signo que fala muito sobre as nossas bases e a família. Para essa mulher, o que mais importa na vida são os laços familiares, sejam eles sanguíneos ou não, estando sempre a postos caso alguém que ela ame precise de alguma ajuda, tendo um abraço muito acolhedor e um cafuné que derruba qualquer tristeza. 

Mas todo esse instinto maternal não se reflete apenas no quesito família e amoroso. Ele também abrange seu trabalho, fazendo com que seja a funcionária que abraça a causa com verdade, quando acredita no que está fazendo, e vista realmente a camiseta.

A força da mulher de Leão

Para a leonina, as aparências importam sim e isso não é nenhum problema. No mundo em que vivemos, ela sabe como é importante se manter bem vista para conquistar o que quiser no seu caminho, desde o cargo que almeja até contatinhos novos. Então investe seu tempo para manter sua originalidade que a faz brilhar e deixar rastros de olhares e elogios aonde quer que passe. 

Mas para além das aparências, sua lealdade é algo fora de série e seu instinto protetor também grita quando sente que alguém que ama precisa de um ombro amigo. Ela não é de deixar que lamentações façam parte do seu dia a dia, pois sabe que quem faz seu próprio caminho é ela.

A força da mulher de Virgem

Bem organizadas e com uma mente sempre pronta pra criar uma planilha lógica para tudo, a virginiana é a própria planejadora do rolê. A que pensa em tudo para que nada dê errado e precisa de um tempinho antecipadamente para se preparar para os eventos, viagens e encontros. 

Por causa disso, acaba sendo a pessoa que sempre tem tudo à mão e encontra uma solução palpável e racional para as dificuldades que aparecem tando dentro de casa quanto no ambiente de trabalho. Inclusive são maravilhosas para quem quer ter certeza de que está fazendo tudo certinho, pois não gostam de nada fora da linha. 

A força da mulher de Libra

A libriana é a que estará sempre em busca da escolha perfeita, tentando pesar na balança todas as opções para não se arrepender depois o caminho que tomou. E isso serve pra escolher um prato no restaurante ou para tomar partido em alguma discussão. Ela irá preferir escutar os dois lados da história, pois é uma pessoa compreensiva, para então tirar a sua própria conclusão, mas não antes de tentar a reconciliação.

É uma pacificadora com um senso de beleza muito apurado e que se dá bem com todo mundo. Em sua cabeça, todos deveriam agir como ela, pois sabe como a vida é melhor quando conseguimos aproveitar o momento presente sem tantas reclamações ou conflitos. 

A força da mulher de Escorpião

A intensa escorpiana é a que instiga a curiosidade dos demais com o seu jeitão misterioso e calado até que se sinta à vontade para compartilhar uma parcela do que pensa. Ela guarda tudo para si e avalia bem antes de realmente soltar o que está ruminando em sua cabecinha. Isso porque a sua autoproteção faz com que não confie abertamente em ninguém, mesmo que saiba enlaçar a todos com o seu jeito único.

Apesar disso, ela em si é uma pessoa confiável e quando se entrega e confia em alguém, faz de corpo e alma. É muito dedicada e não foge de decisões difíceis, prefere não apressar as coisas e está sempre pronta para tocar um projeto que realmente acredite que valha a pena.

A força da mulher de Sagitário

Liberdade é a palavra chave para a sagitariana, que não gosta de perder tempo com o que a prende ou traz, de alguma forma, uma sensação de sufocamento. Isso acontece porque dá muito valor a sua individualidade e essa é a forma que encontra de manter a mente sempre otimista e feliz. 

É a que anima todo mundo, tem os melhores improvisos e topa qualquer rolê. Carrega a alegria por onde quer que passe. Nos eventos de família ou no ambiente de trabalho, é normalmente a responsável por fazer com que tenham algum momento de descontração ou se sintam convidados a expressarem suas verdades sem julgamentos. 

A força da mulher de Capricórinio

Sem tempo pra perder, a mulher de capricórnio é a dona dos negócios, que mantém a visão muito firme nos seus objetivos profissionais para materializar seus sonhos e ambições. Por isso é a profissional que faz sempre a sua parte com bastante perfeccionismo e consegue manter um distanciamento seguro entre a sua vida pessoal e trabalho. 

É também a que não tem tempo ruim para resolver problemas, pensar racionalmente e trazer soluções reais para as coisas. Não é de ficar remoendo sofrimento, pois sabe que isso não leva a lugar nenhum, então se não tiver como lidar diretamente com algo, ela só segue o próprio caminho em paz esperando que esses incômodos se resolvam sozinhos.. 

A força da mulher de Aquário

A mulher de aquário é aquela que pensa muito no grupo como um todo, mas mantém seu individualismo firme e forte sabendo que as decisões que tomar, refletem no externo, mas continuam sendo suas e, portanto, são de sua responsabilidade

É a que está sempre antenada nas novidades, antecipa as modas mundiais de vestimenta à comportamento, e se comunica muito bem com a tecnologia, pois acredita na importância da integração dos desenvolvimentos tecnológicos para a evolução do mundo e da sociedade como um todo. Ela sabe bem do porquê e pra quem está lutando, tem muita firmeza nas suas próprias escolhas e pode passar a impressão de ser individualista, mesmo não sendo.

A força da mulher de Peixes

Sonhadora que só ela, a pisciana é aquela que está sempre com a cabeça nas nuvens, vivendo uma realidade paralela que tenta compartilhar com os demais, mesmo que os demais fiquem um pouco perdidos com sua enxurrada de pensamentos divergentes. 

Mesmo sendo muito amorosa e cheia de carinho para dar e vender, não gosta de ficar presa numa rotina por muito tempo, pois sua mente não funciona assim. Prefere quando tem a liberdade de ser ela mesma, mesmo que isso não seja exatamente o que querem. E além disso, tem um senso criativo super apurado e vivo, que faz com que busque diversas formas de se expressar dentro da arte sem se importar com o que as pessoas dizem.