Celebridades

Sabrina Sato em nova fase

A apresentadora fala sobre como sua percepção de bem-estar mudou com o aumento da família e com a pandemia

por Ana Ferreira Atualizado em 21 set 2020, 14h51 - Publicado em 6 out 2020 09h00

É impressionante como o significado de bem-estar pode ser tão variável. Para algumas pessoas, trata-se de um dia de descanso e relaxamento. Para outras, é sinônimo de uma vida profissional bem realizada. Já, para Sabrina Sato, este termo representa um verdadeiro mix que fica bem distante do conceito de calmaria, ainda mais nessa nova fase, com maternidade e pandemia.

“Bem-estar pra mim é poder estar pertinho da minha família, poder trabalhar nos meus projetos junto com minha equipe e ter um tempo para me exercitar”,  disse à Boa Forma.

Quem acompanha a apresentadora nas redes sociais, sabe bem que estes pilares são muito presentes em sua vida. A seguir, você confere um pouquinho mais sobre cada um deles.

Sabrina Sato em movimento

-
Alto Giro/Divulgação

Estimulada por seus pais desde jovem a movimentar o corpo para se manter bem, o estilo de vida da apresentadora acabou se tornando uma inspiração para quem a acompanha e também busca manter a saúde em dia. Aqui em Boa Forma, mesmo, ela já deu as caras muitas vezes antes, inclusive passando seu treino.

“Pratico atividade física desde muito nova, seja a dança, luta, musculação, funcional… Gosto de me manter em movimento! Sou uma pessoa inquieta, tenho muita energia e sempre canalizei isso para atividades que eu gostasse e para o trabalho. Faz muito bem para o corpo, mas principalmente para a mente”, contou.

“Sou uma pessoa inquieta, tenho muita energia e sempre canalizei isso para atividades”

“Cuidar da gente é uma forma de liberar energia, demonstrar autocuidado, garante saúde e nos fortalece para cuidar dos outros.”

Com o nascimento de sua primeira filha, Zoe, em novembro de 2017, inevitavelmente algumas coisas mudaram na rotina de treinos. Ainda assim, Sabrina não deixou de se manter ativa – mas, agora, de uma forma bem mais divertida. “Confesso que malhava muito mais antes da Zoe nascer, mas agora eu gasto energia brincando com ela e é o melhor momento do meu dia!”

Continua após a publicidade

Sabrina e maternidade

Se antes o significado de “bem-estar” para Sabrina era uma mistura de atividades, tudo ficou ainda mais animado depois da chegada de Zoe. Fruto de sua união com o ator Duda Nagle, a pequena mexeu com a rotina da artista de uma forma superpositiva.

“Em novembro Zoe [sua filha] completa dois anos e sou muito grata por poder acompanhar o crescimento e desenvolvimento dela de perto”

“Com a maternidade tudo muda, principalmente o que nos dá satisfação. Valorizo muito os momentos com a Zoe e os momentos dela com toda família. Em novembro ela completa dois anos e sou muito grata por poder acompanhar o crescimento e desenvolvimento dela de perto”, contou.

“Eu trabalho muito, mas consigo conciliar bem os horários para estar com ela a maior parte do tempo”, garantiu.

Sabrina e bem-estar

-
Sabrina Sato/Divulgação

Mesmo com a vida agitada, Sabrina também gosta de tirar algum tempo para se curtir sozinha. Nestas horas, costuma optar por momentos de autocuidado, onde tomar um banho mais demorado e fazer a rotina de skin care são as opções preferidas.

“O banheiro é um dos meus cantos favoritos da casa, geralmente é lá onde todo mundo despe suas fragilidades para dedicar um olhar para si. É onde nascem as boas ideias, consigo desconectar das obrigações externas e ter um momento de maior intimidade comigo”, afirmou.

E engana-se quem pensa que a vida da apresentadora é um eterno “seguir dieta à risca”. Isso porque outra coisa que ela adora fazer para relaxar é tomar uma cervejinha no fim do dia.

“Depois de um dia inteiro de trabalho ou numa reunião com família e amigos, cerveja sempre cai bem”

“Adoro! Depois de um dia inteiro de trabalho ou numa reunião com família e amigos, cerveja sempre cai bem. Duda e eu também gostamos de tomar um vinho de noite.”

Ela, inclusive, afirmou que não deixa de aproveitar os prazeres da comida. “Eu me preocupo com a saúde, mas não dispenso uma pizza. Equilíbrio é tudo! [risos].”

Continua após a publicidade

Sabrina Sato e a pandemia

Os cuidados com a saúde mental também fazem parte do “pacote” de bem-estar da mãe de Zoe. Filha de dois psicólogos, Sabrina sempre pode contar com este amparo profissional por perto.

“Sempre converso muito com meus pais, mas também gosto muito de ler e já fiz terapia para entender alguns sentimentos e aprender a expor as minhas emoções”, contou.

“No começo fiquei ansiosa e angustiada, principalmente porque os meus pais fazem parte do grupo de risco”

Neste período difícil que vivemos há mais de seis meses no Brasil com a pandemia de Covid-19, Sabrina buscou se reinventar para manter seu psicológico saudável em meio às mudanças que precisaram ser enfrentadas. “No começo fiquei ansiosa e angustiada, principalmente porque os meus pais fazem parte do grupo de risco. Ficar longe dos meus irmãos e sobrinhos também foi difícil. Fizemos muitas chamadas de vídeo pra conter a saudade e aproveitei o momento para absorver novos aprendizados com os meus pais e a Zoe. Foi a primeira vez que ficamos juntos por tanto tempo, numa rotina normal dificilmente teríamos essa troca”, explicou ela.

“Estabeleci uma nova rotina: paramos um pouco os trabalhos e fomos atrás de parcerias para ajudar famílias mais necessitadas. Conseguimos materiais básicos de proteção e mais de 50 mil unidades de produtos de higiene pessoal para algumas instituições sociais.”

Continua após a publicidade

Sabrina e a beleza

-
Sabrina Sato/Divulgação

Dia após dia, Sabrina mostra em suas redes sociais que é um verdadeiro camaleão. Vira e mexe a apresentadora aparece com um novo penteado, uma maquiagem diferente e looks que dão o que falar.

Para ela, mudanças são fundamentais quando o assunto é beleza. “Acho que traz um frescor!”, afirmou. “Agora estou loira e tô amando essa nova fase. Meu corpo também mudou depois da gestação e eu estou me amando assim! Temos que nos amar, acima de tudo!”

“Meu corpo também mudou depois da gestação e eu estou me amando assim”

Hoje, com 39 anos e várias mudanças com o passar do tempo, Sabrina conquistou uma reflexão madura e poderosa sobre o verdadeiro sentido de estar bem consigo a cada fase.

“Ao longo da vida nos deparamos com várias das nossas versões. Estou apaixonada pela minha versão de agora, me amando mais do que antes. A maternidade nos coloca num processo contínuo de autoconhecimento, cada dia é uma nova descoberta.”

O self care perfeito de Sabrina Sato em 5 passos

“Tomo um banho bem gostoso (1), hidrato meu corpo (2), coloco uma máscara no rosto (3), faço uma pipoquinha (4) e coloco um filme para assistir com o Duda (5). Eu amo muito!”

 

 

 

Continua após a publicidade