3 atitudes que você não deve ter (jamais!) no primeiro encontro

Encarar a vida de solteira após muito tempo em um relacionamento parece assustador – principalmente nos primeiros encontros

Por Gislene Pereira - Atualizado em 25 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 3 abr 2016, 16h00

O primeiro encontro com alguém novo sempre causa um friozinho na barriga. “Viver situações novas sempre causa expectativa e receio”, comenta a psicóloga e terapeuta de casal Pamela Magalhães, de São Paulo. Para controlar o ânimo e reforçar a autoestima, encontre a BFF antes do date para um bate-papo, faça uma aula de ioga, dê uma volta num parque. “A ansiedade excessiva pode tornar as pessoas inquietas e falantes demais, sem deixar espaço para o outro.” A especialista ensina como fugir de saias justas num encontro com um novo paquera.

SINCERIDADE EM EXCESSO
Sua vida e a dele não precisam ser um livro aberto. Apesar de ninguém dever nada a ninguém, os segredos revelados nesse momento não serão esquecidos. Evite responder e perguntar sobre transas antigas, traições e assuntos íntimos.

NEGATIVISMO
Problemas no trabalho ou a situação política do país são temas pesados para um primeiro encontro e geram uma tensão desnecessária. Que tal conversar sobre a aula nova que você fez na academia ou as últimas férias?

GRUDAR NO CELULAR
A menos que vocês estejam esperando uma ligação importante, deixem o aparelho de lado. Além de ser falta de educação, cada conferida no celular ou chamada atendida vão fazer com que a outra pessoa sinta-se menos importante.

Continua após a publicidade
Publicidade