3 estratégias para ganhar energia extra no fim de ano

É hora de dar um turbo e fechar o ano com chave de ouro. Inspire-se!

Precisa recuperar o fôlego para encarar a maratona de tarefas e compromissos do fim do ano? Três estratégias para trazer pique até mesmo nos dias mais difíceis.
 


Respire profundamente 

Inspirar e expirar de forma lenta e intensa é capaz de renovar a nossa energia. A norte-americana Pamela Brockman, professora sênior da Fundação Arte de Viver, sugere a bhastrika – uma respiração da ioga ainda mais poderosa: sentada, cotovelos dobrados, mãos fechadas ao lado dos ombros, inspire subindo os braços e abrindo as mãos. Volte à posição inicial, expirando. Faça 3 séries de 15.

Passeie no parque 

O contato com a natureza recarrega as forças porque convida a uma faxina mental. Você se conecta com a calmaria e aperta o off dos vários estímulos que chegam pelas telas do computador e do smartphone – não é hora de tirar selfie, claro.
 


Reequilibre as emoções 

Para a terapia floral de Bach, existem seis essências que podem restabelecer a energia. Elas estão combinadas no floral de Bach chamado Rescue Energy. “Essa formulação tem uma essência, a olive, específica para cansaço, exaustão e falta de disposição”, diz a terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato, de São Paulo. Dê duas borrifadas sob a língua ou em um copo d’água. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s