4 erros cometidos pela manhã que podem comprometer o seu dia

Sua manhã é essencial para levar o resto do seu dia com bem-estar, sabia? Atente-se aos erros comuns para garantir que você aproveitar melhor suas horas!

Você nem chegou ao trabalho ainda, mas já pode ter decidido o destino do seu dia, sabia? Alguns hábitos – cometidos ainda na cama – podem, sim, comprometer o sonho de uma rotina cheia de bem-estar e produtividade. Descubra os erros e veja como driblar essas situações:

1. Você acorda em uma caverna
Se você pula da cama, entra no chuveiro, bebe seu café, corre para o escritório e quase não vê a luz do dia até a hora do almoço, sua saúde pode estar sendo prejudicada. Perder os raios solares da manhã altera o seu índice de massa corporal, segundo um novo estudo da Universidade de Medicina Northwestern Feinberg (EUA). As pessoas que ficam expostas à luz natural após o meio dia têm IMC mais elevado do que Aqueles que recebem a luz do sol no período da manhã.

Aproveite os raios: A exposição de 20 a 30 minutos de luz natural nas primeiras horas da manhã ajudam o seu relógio interno a regular o seu nível de energia, apetite e metabolismo, de acordo com pesquisadores. Abra as cortinas e deixe o sol brilhar enquanto você se prepara para o trabalho ou toma o seu café da manhã.
2. Você não toma água
Se você não beber água na parte da manhã, terá que compensar ao logo do dia. E com pouca água no organismo, é mais provável que fique de mau humor ou se sinta confusa e cansada.

Beba tudo: se você tomar bastante líquido na parte da manhã, vai se sentir mais feliz e enérgica e também terá mais força, velocidade e resistência para as suas atividades posteriores.

Veja também: 6 ótimos motivos para você beber mais água – além de emagrecer

3. Você malhou com o estômago vazio
Treinar sem comer nada pode te deixar exausta durante o resto do dia. Você provavelmente perceberá que seus níveis de energia estão baixos e também sentirá alterações no humor.

Coma primeiro: comer algo saudável na parte da manhã oferece a energia que seu cérebro precisa para funcionar corretamente ao longo do dia.
4. Você está comendo pouca proteína
Banana com aveia pode segurar a fome por algumas horas, mas esperar até o almoço ou jantar para ingerir proteína não vai te ajudar a construir músculos, segundo um novo estudo da Universidade do Texas (EUA). Os voluntários que consumiram uma porção de 30g de proteína nas três refeições diárias tiveram uma taxa de síntese de porteína muscular (momento de recuperação muscular) 25 % mais elevada do que aqueles que comeram a mesma quantidade de proteína, mas a maior parte no jantar.

Ingestão certa: seu corpo utiliza uma quantidade proteína para reparar músculos, então se dividir uniformemente as porções ao longo do dia, tentando obter pelo menos 30 gramas em cada refeição, vai potencializar sua capacidade de usá-la.

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