5 atitudes que as fitgirls apostam antes das 8h da manhã para o dia render mais

Conheça os segredos das garotas de sucesso para garantir mais ânimo e disposição logo cedo. Vem ser #atitudeboaforma com a gente!

Elas começam o dia antes do sol nascer, capricham no café da manhã e esbanjam disposição. Enquanto isso, a maioria de nós (mortais) ainda está tentado acordar. Como as fitgirls conseguem? É simples: com alguns hábitos fáceis de colocar em prática e muita força de vontade, é possível começar o dia de maneira equilibrada, refrescante e produtiva:

1. Hidratação é o mantra
Aromatizada, morna com limão ou natural. Tanto faz! O importante é beber muita água pela manhã, para hidratar o corpo e acordar o metabolismo. A blogueira fitness Gabi Pugliesi, por exemplo, faz isso logo cedo (é só acompanhar o seu snapchat). A dieta fica mais fácil. “O limão tem ação alcalinizante e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. O intestino também passa a funcionar a todo vapor e o fígado trabalha melhor”, afirma a nutricionista Daniela Jobst, de São Paulo.

2. Alongamento para despertar o dia
Quando a sua mente está acordada, mas os músculos ainda não estão no mesmo ritmo… A solução é apostar no alongamento. Tão importante quanto a força, a flexibilidade é essencial e não pode ser esquecida. Aqui, nós mostramos as posições que alongam mais de um músculo ao mesmo tempo: passo a passo para alongar o corpo em 5 minutos.

3. Desfrutam de uma xícara de café
Sim, até as fitgirls precisam de uma sacudida pela manhã. Por isso, o cafezinho não pode faltar no cardápio matinal. Se combinar a famosa bebida com óleo de coco, você ainda pode emagrecer, inibir a fome e garantir pique extra. Veja como fazer: óleo de coco no cafezinho inibe a fome e é febre entre as celebs.  

4. Caem da cama mais cedo para caprichar na primeira refeição do dia
Se você é da turma que não acorda com fome, tudo bem. Mas, grande parte das garotas capricha nessa refeição. Uma opção é dividi-lo em partes. Se o seu treino acontece pela manhã, por exemplo, pode começar o dia com um smoothie caprichado e, depois, comer algo de mais sustância. Treina à noite? Consuma uma xícara de café e faça pequenos lanches (como um punhado de amêndoas, iogurte grego ou frutas) durante a manhã.

5. Dedicam 5 minutos para meditar…
Quando você vence a dificuldade inicial de sossegar a mente, consegue meditar e experimenta o equilíbrio e a felicidade no dia a dia. Boa ideia, não? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s