São Paulo e Rio recebem festival de comida orgânica em junho

O Organic Food Fest rola em 30 restaurantes e reúne mais de 120 receitas livres de agrotóxicos

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 17h39 - Publicado em 8 jun 2017, 17h13
Peito de frango do restaurante Sarracin
Prato do restaurante Sarrasin, em São Paulo: peito de Frango ao molho Dijon e Gratin Bayaldi, acompanhado de legumes assados. (Rafael Wainberg/Divulgação)
Continua após publicidade

Está tentando basear sua alimentação apenas em ingredientes orgânicos? Fique ligada: entre os dias 5 e 19 de junho deste ano, 30 restaurantes de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) vão participar da quarta edição do Organic Food Fest (OFF). O evento é um festival gastronômico que tem como proposta incentivar uma alimentação saudável, livre de agrotóxicos, e um consumo sustentável.

Em 2017, fazem parte do OFF casas badaladas, como os restaurantes da chef e apresentadora Bela Gil, no Rio, e restaurantes como Bar da Dona Onça e Sassá Sushi, na capital paulista. Os chefs de cada estabelecimento criaram um menu degustação (entrada, prato principal e sobremesa) com, pelo menos, metade dos ingredientes de origem orgânica. Os preços dos cardápios são fixos – R$ 55 ou R$ 88 por pessoa. Bebidas e taxa de serviço são cobrados à parte.

Leia mais: Alimentos que são melhores em sua versão orgânica

Para ser orgânico, o alimento não pode ter recebido adubo químico, agrotóxico, hormônio, antibiótico, insumo geneticamente modificado, radiação ou qualquer aditivo sintético.

“A produção dos orgânicos respeita princípios, como proteção da biodiversidade, condições dignas de trabalho e o manejo correto da água e do solo. Substituir a alimentação convencional pela orgânica é iniciar uma revolução sustentável”, afirma Matthias Börner, idealizador do Organic Food Fest.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA 

Saiba mais sobre o evento e os restaurantes restaurantes participantes no site do OFF.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.