São Paulo recebe evento que mistura balada e comida vegana

Nada de ficar em casa neste sábado (2). Vai rolar a Primeira Noite Vegana, em São Paulo, organizada pelo movimento ativista JMA (J'adore Mes Amis)

Já passou pela sua cabeça em se tornar vegana? A filosofia de vida guiada pelo objetivo de não explorar e não violentar os animais, além de respeitar e proteger o planeta, está em alta no Brasil e no mundo afora. Mas será que é possível manter esse propósito no dia a dia? Os adeptos dizem que sim – até porque, quem come fora todos os dias, hoje já encontra restaurantes que oferecem pelo menos uma opção vegana no cardápio.

Brigadeiro com biomassa, da Niticakes

Brigadeiro com biomassa, da Niticakes (Agatha/Divulgação)

Mas na balada é difícil! “Quando saio para encontrar meus amigos num bar ou para dançar, geralmente volto para casa sem comer nada”, conta Rosana Tsibana, criadora da JMA J’adore Mes Amis – marca ativista que, amanhã (2/09), organiza a Primeira Noite Vegana JMA, em São Paulo, com várias comidinhas nessa linha.

bolinho feijoada Bolinho de feijoada, da Rainha Bistrô

Bolinho de feijoada, da Rainha Bistrô (Janaína/Divulgação)

O menu inclui hambúrgueres veganos (by chef Lila Prafada), Singapura Noodles (especialidade do chef tailandês Dinesh), bolinho de “feijoada” e coxinha de “carne” de jaca (receitas da  Rainha Bistrô) e  doces (brigadeiro de biomassa e cupcake sem glúten da Niticakes). E, como toda balada, a noite será animada com várias músicas dançantes, com destaque para forró e gafieira. Se você nunca experimentou esses dois ritmos, não precisa ficar parada – o evento oferece aula de 1 hora com personal dancer.

O evento é aberto para o público em geral (veganos e não veganos). A ideia é que todos participem e tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o veganismo –uma alternativa ética ao consumo e à dependência de produtos não adaptados às necessidades físicas e espirituais do ser humano como a carne, o peixe, os laticínios, os ovos, o mel, os produtos derivados dos animais e outros artigos de origem animal como o couro e as peles.

Primeira Noite Vegana JMA
Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana, São Paulo, próximo ao metrô Ana Rosa.
Data: sábado, 2 de setembro.
Horário: das 18h às 23h (aula de Forró e Gafieira das 18h às 19h)
Contribuição: R$ 10,00.
Acessibilidade com rampa, estacionamento terceirizado no local.

Bazar Vegano JMA

Bazar Vegano JMA (Rex Andarilho/Divulgação)

A JMA J’adore mes amis criou o Encontro Vegano – um evento que ocorre há 3 anos no Estado de São Paulo. Já são mais de 30 edições, sendo referência no movimento vegano, onde o público conhece empresas de bens e serviços, demonstrando ser possível um estilo de vida sem nenhuma forma de exploração ou crueldade, baseando-se na ética e respeito aos animais.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s