São Paulo recebe evento que mistura balada e comida vegana

Nada de ficar em casa neste sábado (2). Vai rolar a Primeira Noite Vegana, em São Paulo, organizada pelo movimento ativista JMA (J'adore Mes Amis)

Por Eliane Contreras Atualizado em 17 fev 2020, 15h08 - Publicado em 1 set 2017, 17h47

Já passou pela sua cabeça em se tornar vegana? A filosofia de vida guiada pelo objetivo de não explorar e não violentar os animais, além de respeitar e proteger o planeta, está em alta no Brasil e no mundo afora. Mas será que é possível manter esse propósito no dia a dia? Os adeptos dizem que sim – até porque, quem come fora todos os dias, hoje já encontra restaurantes que oferecem pelo menos uma opção vegana no cardápio.

Brigadeiro com biomassa, da Niticakes Agatha/Divulgação

Mas na balada é difícil! “Quando saio para encontrar meus amigos num bar ou para dançar, geralmente volto para casa sem comer nada”, conta Rosana Tsibana, criadora da JMA J’adore Mes Amis – marca ativista que, amanhã (2/09), organiza a Primeira Noite Vegana JMA, em São Paulo, com várias comidinhas nessa linha.

bolinho feijoada
Bolinho de feijoada, da Rainha Bistrô Janaína/Divulgação

O menu inclui hambúrgueres veganos (by chef Lila Prafada), Singapura Noodles (especialidade do chef tailandês Dinesh), bolinho de “feijoada” e coxinha de “carne” de jaca (receitas da  Rainha Bistrô) e  doces (brigadeiro de biomassa e cupcake sem glúten da Niticakes). E, como toda balada, a noite será animada com várias músicas dançantes, com destaque para forró e gafieira. Se você nunca experimentou esses dois ritmos, não precisa ficar parada – o evento oferece aula de 1 hora com personal dancer.

O evento é aberto para o público em geral (veganos e não veganos). A ideia é que todos participem e tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o veganismo –uma alternativa ética ao consumo e à dependência de produtos não adaptados às necessidades físicas e espirituais do ser humano como a carne, o peixe, os laticínios, os ovos, o mel, os produtos derivados dos animais e outros artigos de origem animal como o couro e as peles.

Primeira Noite Vegana JMA
Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana, São Paulo, próximo ao metrô Ana Rosa.
Data: sábado, 2 de setembro.
Horário: das 18h às 23h (aula de Forró e Gafieira das 18h às 19h)
Contribuição: R$ 10,00.
Acessibilidade com rampa, estacionamento terceirizado no local.

Bazar Vegano JMA Rex Andarilho/Divulgação

A JMA J’adore mes amis criou o Encontro Vegano – um evento que ocorre há 3 anos no Estado de São Paulo. Já são mais de 30 edições, sendo referência no movimento vegano, onde o público conhece empresas de bens e serviços, demonstrando ser possível um estilo de vida sem nenhuma forma de exploração ou crueldade, baseando-se na ética e respeito aos animais.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade