5 opções diferentes de hambúrgueres vegetarianos

Estes lanches, oferecidos durante a Burger Fest, não possuem carne!

Conhecida como a Cidade da Gastronomia, São Paulo recebe um dos principais eventos da culinária fast food, o Burger Fest. O evento, que acontece até o dia 29 de novembro em mais de 60 casas espalhadas pela cidade, promete agradar o paladar mesmo daqueles que não comem carne ou querem um sanduíche mais saudável. Confira os benefícios nutricionais dos principais hambúrgueres sem carne que você pode encontrar durante a temporada de delícias:

Hambúrguer de soja
Ele está entre as escolhas preferidas dos vegetarianos. A soja é um alimento vegetal com alto teor de proteínas de qualidade, além de possuir nutrientes importantes, como o cálcio e o ferro, e as gorduras benéficas à saúde cardiovascular (a gordura poli-insaturadas).

Hambúrguer de arroz vermelho
Ótima fonte de fibras, o que aumenta a sensação de saciedade e melhora o funcionamento do intestino, o alimento ainda contribui com a manutenção dos níveis de colesterol no sangue.

Hambúrguer de funghi
O cogumelo é rico em minerais como cálcio, fósforo e potássio, além de possuir nutrientes como proteínas e fibras. Nutritivo, é uma boa opção para os que querem versatilidade.

Hambúrguer de berinjela
A casca do legume é rica em flavonoides, componentes antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, além de doenças, como o câncer. Pouco calórico, é uma excelente opção para aqueles que querem controlar as calorias do cardápio.

Hambúrguer de shitake
Com alto valor nutritivo, o shitake é rico em vitaminas do complexo B, coadjuvantes no metabolismo energético, além de conter selênio, que contribui com o fortalecimento do sistema imunológico e melhora a função da tireoide.

Conheça algumas casas, participantes do evento, que você encontra boas opções de hambúrguer:

All Tribes Burguer & Dog: pão de hambúrguer, hambúrguer de soja, queijo vegano, alface, tomate e carne louca vegana. Acompanha batata rústica.
Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 1814 – Jardim Paulistano, São Paulo

Duesie Burger Bar: burger vegetariano de arroz vermelho, com pasta de avocado e gorgonzola ao molho de jabuticaba, guarnecido com broto de alfafa, no clássico pão de hambúrguer.
Endereço: Rua Barra Funda, 1056 – Santa Cecília, São Paulo

Empório Sagarana e Aé Sagarana: pão australiano, hambúrguer de shitake, queijo minas, tomate e rúcula
Endereço: Rua Marco Aurélio, 883 – Vila Romana, São Paulo / Rua Aspicuelta, 268 – Vila Madalena, São Paulo

Obá Restaurante: hambúrguer vegetariano de funghi seco, cogumelos frescos, ovo e farinha de rosca montado com queijo coalho, abobrinha grelhada, tomate confit, folhas de rúcula; temperado com maionese de orégano e servido com batata doce frita.
Endereço: Rua Melo Alves, 205 – Cerqueira César, São Paulo

V8 Burger & Beer: hambúrguer de berinjela de 160 g, molho pesto rosso e bolacha crocante de parmesão.
Endereço: Av. Paulo Afonso, 521 – Nova Petrópolis, São Bernardo do Campo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s