Uma atitude saudável por dia garante uma semana com menos stress

Pequenas alterações no seu dia podem deixar a sua rotina mais leve. Aqui, a gente explica como!

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 14 jun 2017, 18h36 - Publicado em 21 set 2016, 16h50

BOA FORMA convida para um teste: colocar em prática uma atitude positiva por dia durante a semana. E já adianta o resultado: menos stress e irritação e mais qualidade de vida e felicidade. Para a nossa sorte, essas pequenas mudanças são fáceis de fazer e vão transformar a rotina. Vem com a gente!

Segunda-feira: acordar mais cedo
Acorde duas – OK, tudo bem, uma basta – hora mais cedo do que você está acostumada. Use esse tempo extra para fazer o que poderia deixar o resto do seu dia menos estressante, como uma pequena mediação ou uma aula de ioga. Você pode aproveitar o momento para adiantar tarefas domésticas e conseguir uma noite livre ou simplesmente se arrumar para o trabalho sem pressa.

Terça-feira: faça um detox das tecnologias
Está tão presa nas redes sociais e na internet que não lembra a última vez que escreveu? Tire o papel e a caneta da gaveta e faça uma lista das coisas que você realizou no dia ou talvez sobre os lugares que você gostaria de visitar nas próximas férias. Também vale ler um livro (físico) que já está na sua estante há meses. Só não vale espiar o Instagram durante a leitura!

Quarta-feira: escolha uma refeição mais leve
A ideia era pedir massa na hora do almoço? Experimente trocá-la pela salada com frango e sinta o seu corpo mais leve pelo resto do dia. Acredite, uma refeição pode mudar muito o nosso bem-estar e até melhorar os seus níveis de energia.

Veja também: Está estressada? 9 alimentos para melhorar o seu humor

Quinta-feira: coma chocolate
Vá em frente e coma um pedaço! O chocolate amargo é o ideal, por ser mais saudável. Além disso, o alimento é uma boa fonte de triptófano, que ajuda na produção de serotonina e causa sentimentos de alegria (adeus, stress!).

Sexta-feira: passe a noite em casa
Ignore os shoppings ou baladas lotadas e planeje uma sexta-feira diferente. Vale chamar o seu companheiro(a) para uma noite romântica com jantar e maratona de séries, ou convidar a sua amiga de infância para rirem das histórias de vocês.

Sábado: passeie com o seu cachorro (ou o de outra pessoa!)
Leve seu cão para um passeio. E não estamos falando do passeio obrigatório para ele fazer as necessidades. Vá com calma, explore o bairro e deixe-o cheirar todos os cantinhos sem apressá-lo. É uma oportunidade de respirar ar puro e passar um tempinho com o seu amigo peludo (ou ter contato com um animal, se você não tiver um).

Domingo: medite
Experimente fazer dez minutos de meditação para ajudar a equilibrar a semana de trabalho intenso. Um pouco de atenção concentrada pode reduzir o stress, melhorar o sono (ótimo para noites de domingo) e aumentar a criatividade para a sua segunda-feira de manhã.

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