3 exercícios com kettlebell para trabalhar o corpo

Esse acessório que parece uma chaleira pode mudar o seu corpo. É só apostar nos exercícios certos!

O kettlebell pode até parecer um halter diferente, mas seu poder é enorme. Ele faz você recrutar vários músculos para manter o corpo estável e a postura perfeita durante o exercício. E mais: com esse equipamento é possível melhorar o condicionamento físico, aumentar a força e o ganho de músculo, queimar muitas calorias e incrementar o desempenho nos esportes. Quer turbinar o treino? Nós selecionamos 3 exercícios top para você experimentar.

Swing com kettlebell
Marcelo Correa Marcelo Correa

Marcelo Correa (/)

Como fazer
De pé, pernas afastadas um pouco mais que a largura dos ombros, joelhos levemente flexionados, coluna ereta, olhando para a frente. Segure o kettlebell entre as pernas – como se fosse passá-lo para alguém atrás de você – e inicie um movimento de pêndulo. Dê o impulso, estendendo as pernas e contraindo abdômen e glúteos, enquanto eleva os braços à altura do peito. Repita continuamente. A treinadora sugere 3 séries de 12 repetições cada uma.

Elevação com kettlebell
Marcelo Correa Marcelo Correa

Marcelo Correa (/)

Como fazer
Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris e braços estendidos ao lado do corpo, segurando um kettlebell em uma das mãos, com a palma voltada para trás. Flexione o cotovelo, levando o kettlebell em direção ao ombro, e, imediatamente, gire o antebraço de modo que a palma da mão fique virada para a frente. Estenda o braço, elevando o equipamento acima da cabeça, e volte devagar. Carol faz 3 ou 4 séries de 12 repetições de cada lado, com kettlebell de 5 a 7 kg.

Agachamento com kettlebell
Arquivo Pessoal Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal (/)

Como fazer
Segure um kettlebell ou um halter com os braços estendidos na frente do corpo. Afaste as pernas em uma largura um pouco maior que a dos ombros e vire a ponta dos pés para fora, deixando os joelhos abertos. Mantenha as costas retas e agache, encaixando o quadril. A força deve estar concentrada no calcanhar. Retorne à posição inicial. Faça 3 séries de 12 repetições.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s