Continua após publicidade

3 maneiras de turbinar a sua corrida

Dá para melhorar o seu rendimento para a próxima prova de corrida sem tomar medidas extremas e começando agora. Como? A gente ensina

Por Julia Carneiro (colaboradora)
Atualizado em 18 Maio 2018, 16h02 - Publicado em 7 set 2015, 12h00

O médico Theo Webert, especialista em nutrologia, explica como os métodos a seguir dão uma turbinada no corpo e vão fazer você ir mais longe.

1. Grandes altitudes

Treinar em locais altos exige esforço extra das suas células. Elas terão que trabalhar mais para transportar oxigênio. Ao voltar para um nível mais baixo, seu sangue vai estar com gás de sobra. Dessa maneira, o corpo não terá tanto trabalho para executar essa função e, como resultado, você ficará menos ofegante e cansada.

2. Dormir bem

Não tem a ver com a quantidade de sono, mas com a qualidade. Dormir restabelece as funções do organismo. Quando você tem um sono restaurador – aquele em que acorda descansada –, quer dizer que o seu corpo está pleno: níveis adequados de GH e cortisol pela manhã, que deixarão você ligada e com energia.

3. Café

Assim como dormir bem, a cafeína também estimula o hormônio cortisol e a adrenalina, que  deixam você acesa. Então, se o sono não foi bom, uma xícara de café pode ajudar. Porém cada corpo reage de um jeito a essa dose. Se passar do ponto, o efeito é outro: perda de foco total. Os níveis são genéticos, então vale fazer alguns testes antes para checar
a sua resistência.

Publicidade