5 mantras fitness para seguir se você deseja emagrecer

A mente comanda o corpo, então, mantenha estes pensamentos na cabeça para não desistir e finalmente alcançar o seu objetivo!

Emagrecer é um processo que leva tempo, dedicação e algumas mudanças na rotina, como escolhas saudáveis à mesa e treino com frequência. Mas, nem sempre isso é uma tarefa fácil. Para os dias em que a sua motivação estiver em baixa, nós separamos alguns truques infalíveis para manter o seu foco e facilitar a sua jornada fitness:

1. Seja persistente
Lembre-se: estabelecer metas reais é essencial para se manter firme em seu processo de emagrecimento – mesmo que isso pareça impossível. Faça alterações no plano inical, mude o treino e busque ajuda de profissionais. O importante é não desistir.

2. Não vá com tanta pressa
O excesso de esforço pode causar cansaço e, como consequência, o desânimo. A sugestão é encontrar atividades que combinam com o seu estilo de vida, que você goste e também fazer uma pausa entre um treino e outro (deixar o corpo descansar é tudo!). Assim a malhação vai ficar mais divertida e as chances de desistência vão diminuir.

Veja também: 20 truques fitness para vencer a preguiça

3. Continue se desafiando
Se o halter de 5 kg já ficou fácil, é um sinal para você aumentar o peso. O caminho para atingir seus objetivos não será fácil e a chave para manter a motivação em alta é continuar criando desafios e se esforçando para ser a melhor versão de você mesma!

4. Perdeu um dia de treino? Sem stress!
Se exercitar com frequência é importante, mas se você perder um treino porque vai viajar a trabalho ou porque já tem outro compromisso, está tudo bem. Você ainda está no caminho certo! Não despreze todo o seu plano e nem pense em desistir só por uma falta. .

5. Recuperação é tudo
Quando o seu objetivo é o emagrecimento, é importante ter um tempo para o corpo se recuperar totalmente do treinos. Assim, você não se sente mal e evita lesões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s