6 estratégias para nunca desanimar do seu treino na esteira

Adote estas táticas e garanta que as seções de corrida sejam sempre o melhor momento do dia

Por Caroline Randmer (colaboradora) Atualizado em 8 Maio 2018, 15h25 - Publicado em 25 abr 2018, 18h25

1. Planeje

Traçar um plano antes de partir para a ação é essencial ao seu progresso – além de tornar os treinos mais dinâmicos e atraentes. “Alterações de velocidade, inclinação e duração acabam fazendo você tirar ainda mais proveito da corrida”, assegura José Eduardo Pompeu, coordenador fitness da Bodytech Indianópolis, em São Paulo.

  • 2. Treine de forma intervalada

    É só você colocar os pés na esteira que os minutos parecem não passar? Experimente apertar o passo por 30 segundos a cada 5 minutos. Você terá a impressão de que o tempo está voando e ainda vai dar uma turbinada na queima calórica.

    3. Use a criatividade

    Já cansou de fazer sempre a mesma sequência? Fique tranquila: é normal que isso aconteça, principalmente se você é iniciante e não possui um condicionamento físico tão bom. “Nesses casos, é indicado adicionar outros elementos à corrida”, recomenda José Eduardo. Vale treinar ao ar livre ou em uma academia diferente.

  • 4. Solte o som!

    Essa é uma boa estratégia para aumentar a motivação. O segredo está em montar uma playlist bem animada – assim, suas passadas seguem o ritmo das batidas e o treino rende que é uma beleza. Mas esse truque só funciona com música, tá? “Filmes e jogos têm o efeito contrário: desmotivam e ainda comprometem a atenção”, adverte José Eduardo.

    GymPass BOA FORMA: treine em mais de 12 mil academias por um valor fixo

    5. Pratique mindfulness

    O método de atenção plena, quando aplicado à corrida, faz com que você se concentre mais na atividade e se sinta menos cansada durante a realização do exercício. Preste atenção aos movimentos que seu corpo realiza e curta cada segundo do treino.

  • 6. Persista

    Toda modalidade aeróbica requer persistência. Só assim os resultados aparecem. Então, nada de desistir logo na primeira tentativa. “Seguir firme até o final traz uma sensação de bem-estar sem tamanho”, diz José Eduardo.

    Continua após a publicidade
    Publicidade