4 dicas para queimar mais calorias no seu treino de força

Aumente o gasto energético durante a musculação ou a sessão funcional com algumas táticas bem fáceis

Por Daniela Bernardi
Atualizado em 21 out 2024, 17h39 - Publicado em 31 jan 2018, 12h57
Marcela Gorgulho vídeo Rio Academia Gastar Calorias
 (Reprodução/BOA FORMA)
Continua após publicidade

Por mais que o foco do seu treino seja fortalecimento muscular, dá para aumentar o gasto calórico dele com pequenas mudanças no modo como você se exercita. Aproveitamos a Rio Academia, espaço patrocinado pelo Santander e aberto ao público na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para mostrar quatro jeitos de acelerar a queima das gordurinhas mantendo o objetivo de ganho de massa magra. No vídeo abaixo, a educadora física Marcela Gorgulho, uma das coaches do Desafio Boa Forma Santander, ensina cada tática.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rcT-6_zPlQI&w=560&h=315%5D

1. Faça intervalos ativos

Quando você não para mesmo durante o descanso entre os exercícios, sua frequência cardíaca se mantém alta, o que incinera mais calorias. Vale introduzir uma curta sequência de burpees (como no vídeo), polichinelos ou abdominais. Só preste atenção no seu fôlego para não se cansar além da conta, já que o foco principal é conquistar hipertrofia.

2. Priorize exercícios multiarticulares

Traduzindo: prefira movimentos que envolvem mais de uma articulação, como o afundo do vídeo, que aciona tornozelos, joelhos e quadril. Assim, uma maior quantidade de grupos musculares será acionada de uma única vez, exigindo mais energia.

3. Descanse em isometria

Se realizar burpees e pular corda no intervalo é muito intenso para você, faça exercícios isométricos enquanto recupera o fôlego . Vale a canoa estática, a prancha ou até um agachamento paradinha lá embaixo.

Continua após a publicidade

4. Agrupe exercícios seguidos

Além dar um boost na intensidade de seu treino, unir três exercícios em uma pequena série economiza tempo, já que você consegue pular o descanso. Monte grupinhos com movimentos que trabalhem diferentes áreas, como no vídeo: agachamento com salto + abdominal canivete + flexão de braços. A sessão de suor também fica menos monótona.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.