7 maneiras para você amar a ginástica pela manhã

Se você é muito ocupada à tarde e está sempre cansada quando o dia acaba, começar o dia malhando pode ser a melhor opção para o seu plano fit

Uma pesquisa mostrou que as pessoas que se exercitam pela manhã tendem a se esforçar mais e por mais tempo do que quem malha de tarde ou de noite, o que significa mais calorias queimadas.

Se você não consegue cair da cama logo cedo, aqui vão algumas estratégias para você conseguir realizar a missão:

1. Cancele a caça ao tesouro matinal
Não desista de correr de manhã só porque você não está encontrando suas meias, tênis ou top. Deixar a sua mala arrumada na noite anterior só leva alguns minutos e te ajuda a não começar o dia estressada.

2. Deixe o clima no ar
Mantenha a playlist de malhação no gatilho, coloque o seu tapete de ioga e os acessórios de treino ao lado da porta ou deixe seus halteres estrategicamente ao lado da TV. Tudo para inspirar o seu treino.

3. Coma bem
Exercitar de estômago vazio não é bom para o seu metabolismo ou seus níveis de energia. Então, prepare na noite anterior um pequeno lanche e mantenha na geladeira para que você possa comer enquanto se prepara. Metade de uma fatia de pão de trigo integral com manteiga de amendoim, fatias de maçã e ingredientes para um pequeno smoothie são boas opções de lanchinhos pré-treino.

4. Durma cedo
Para acordar mais disposta, não vá tarde demais para a cama. Quando o despertador tocar, coloque a sua música favorita, e se você é o tipo que aperta o botão soneca muitas vezes, já o coloque do outro lado do quarto e se obrigue a levantar.

5. Marque um encontro
Chame uma amiga para malhar com você. Se vocês combinarem de manhã, vai se sentir obrigada a ir mesmo que o seu corpo não queira sair da cama.

6. Mantenha o ritmo
Confira a programação da sua academia e escolha uma aula que vai fazer você se sentir motivada. A aula de Zumba às 6h e com o seu instrutor favorito ou o nascer do sol em um estúdio de ioga vai te ajudar na motivação. Se você se exercita melhor com música, crie uma nova playlist para ganhar mais gás.

7. Recompensa pós-treino
Planeje um café da manhã ou almoço especial para comer após o treino como uma recompensa por seus esforços. O seu treino vai passar mais rápido quando pensar no que tem de esperando em casa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s