Continua após publicidade

A barreira que você precisa ultrapassar para começar a correr

Não existe físico perfeito, nem é preciso ser especialista para praticar e, se você fizer na rua, o gasto é zero. Pronta para acelerar as passadas?

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 27 out 2016, 23h19 - Publicado em 7 jun 2016, 15h05

O esporte é simples: colocar um pé a frente do outro. Contudo, uma série de mitos e preconceitos faz com que a corrida seja evitada, postergada e até odiada por muitas pessoas. Entre as principais desculpas estão: “não tenho um físico de atleta” ou “nunca fui boa de corrida”. Para a nossa sorte, exististe uma forma bem simples de reverter a situação. Comece a correr. De forma lenta, tranquila, descoordenada… Afinal, não é necessário preencher nenhum requisito específico para se transformar em corredora.

Por isso, deixe de lado qualquer pensamento bobo e comece já a praticar a atividade. Não importa o quão rápido você corra ou o quão longe vai chegar. O importante é colocar o corpinho em movimento.

Se por algum motivo você está sofrendo com esse bloqueio mental, aqui vai uma ótima dica: ninguém precisa se qualificar para a Maratona de Nova Iorque para ser um corredor. Você só precisa acreditar que pode fazer o exercício e coloca-lo em prática. Sim, descobrir novas habilidades será surpreendente. Quer se aventurar? Aqui, algumas dicas: