Abdominal completo

Quer fazer os gominhos aparecerem? Esse é o exercício! “A flexão de joelhos em suspensão no TRX trabalha toda a musculatura de estabilização do tronco, ou seja, o abdômen inteiro”, explica o personal trainer Chico Salgado, do Rio de Janeiro. “E ainda ajuda a definir os braços, já que eles ficam em isometria”, completa. Como é um movimento avançado, o professor sugere que iniciantes permaneçam na posição inicial para desenvolver a estabilização. 
 

Carol ensina

Mãos apoiadas no chão, pés encaixados nas manoplas do TRX, tronco reto e paralelo ao solo. Flexione os joelhos, trazendo-os na direção do peito. Use a força do abdômen para executar o movimento e voltar à posição inicial. “O abdômen deve ficar contraído o tempo todo para não aumentar a curvatura da coluna”, ressalta Chico. O treinador sugere 3 séries de 10 a 16 repetições ou 15 segundos de isometria para as iniciantes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s