Advogada maratonista dá 6 dicas valiosas para corredoras

Não há compromisso que tire a corrida da agenda de Jéssica Acocella, de 32 anos

Jéssica Acocella completou sua primeira maratona em Chicago (EUA), em 2016, e acaba de participar de mais uma em Berlim (Alemanha). Ela também já correu em Paris (França), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia). A seguir, ela compartilha o que aprendeu  com a corrida e dá conselhos que funcionam para ela:

1. O melhor de correr sozinha é…

“… Poder treinar a qualquer hora, sem combinar nada. Deu vontade? Fui!”

2. Malhar acompanhada é bom porque…

Aquele throwback maratona pq o nosso vídeo de hoje já se tornou um dos nossos queridinhos! Nosso VLOG 🎥 sobre a maratona de Berlim, contando tudinho como foi lá, do primeiro ao grande dia!!! 🥇🏆🇩🇪 Mais uma vez, eles arrasaram e a edição 🎞 tá a coisa mais linda!! @openhouz 👏🏼👏🏼👏🏼 Quem quiser dividir um pouco dessa emoção com a gente, link tá la na bio! ☺️☝🏼 #vidacorrida #runninggirl #beatberlin42 #marathoner #youtubechannel #youtubelife #youtubebrasil | . . . . . . . #brasilrunners #instarunners #runitfast #runplanet #focanacorrida #runforlife #foreverfaster #correndoporai #runtoinspire #runnerscommunity #runaway #marathoner #runninggirl #runnersglobe #corridaderua #rwbrasil #whbrasil #euatleta #runningterritory #humanruns #runfitted #brasilcorridas #rioacademianatural #runninggirl #runningcommunity #runnerslife

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“… Dá para melhorar meu pace de um jeito animado. Minhas amigas são mais rápidas e adoro me superar ao lado delas.”

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3. Na mala, levo:

  • O tênis de sempre
  • Suplementos separados nas porções certas
  • Lanchinhos para os primeiros dias de viagem
  • Relaxante muscular Protetor solar + viseira

4. Organização e planejamento é tudo

“Tenho que me programar direitinho para encaixar o treino e a alimentação saudável na rotina de atleta e advogada. Em casa, antes de dormir, deixo o kit de corrida montado e a roupa do trabalho escolhida. Assim, não me atropelo pela manhã. Já no escritório, minha gaveta de snacks está sempre cheia. Se a fome bater, pego uma barrinha, um cookie ou chips de legumes.”

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5. Quando tenho prova em outra cidade…

“… Chego dois dias antes e sigo o cardápio de costume para não ter risco de um novo alimento cair mal. Depois, aproveito a gastronomia local à vontade.”

6. Não pode faltar no meu prato

“No Rio ou quando estou viajando, procuro restaurantes com bufê
 (e não lugares com prato pronto). Vou no básico: uma proteína magra, um pouco de arroz integral e muita salada.”

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