Aos 50, ela garantiu vaga nas seletivas olímpicas de maratona

A americana impressionou ao finalizar o percurso de 42,195 quilômetros com pace médio de 3:53 (velocidade média de 15,44 km/h)

No ano de 2017, muitas mulheres completaram uma maratona no tempo de 2 horas, 43 minutos e 57 segundos. No entanto, apenas uma delas conseguiu o feito com 50 anos – Molly Friel, americana com 3 décadas de experiência no esporte e muita vontade de somar quilômetros.

Molly atingiu a marca na Maratona Internacional de Califórnia, nos EUA, e conseguiu sua classificação para a seletiva da próxima Olimpíada, em Tóquio (Japão), com folga – o tempo necessário era 2:45:00. O pace da americana, que já  tinha chegado às seletivas em 2016 e 2004, foi de 3:53 (a cada 3 minutos e 53 segundos, ela completava 1km), uma média de 15,44 km/h.

Somente Marion Irvine havia conseguido a classificação em uma idade parecida. Aos 54 anos, a também californiana finalizou a prova com 2:51:01 (tempo dentro do necessário em 1984).

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Veja também

Em entrevista à revista Runner’s World americana, a maratonista contou que sua rodagem nos treinos geralmente varia entre 145 e 160 quilômetros semanais. A cada três ou quatro semanas, ela “descansa” fazendo entre 90 e 112 quilômetros. Além disso, ela compartilhou que detesta alongar e que, às vezes, leva seus companheiros caninos para o treino – um deles já correu 22 quilômetros ao seu lado!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s