Continua após publicidade

Aos 98 anos, esta instrutora de ioga prova que nada é impossível

Considerada a mulher mais velha a ensinar a modalidade, Tao Porchon-Lynch virou garota-propaganda de uma marca de roupas fitness

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 17h48 - Publicado em 4 jan 2017, 18h58
Instrutura de ioga mais velha do mundo
 (Reprodução Instagram/)
Continua após publicidade

Você precisa conhecer a professora americana de ioga Tao Porchon-Lynch. Essa senhorinha de 98 anos não é uma inspiração para nossa vida apenas por sua simpatia e dedicação ao esporte: atualmente, ela foi escolhida como um dos novos rostos da campanha Power of She, da marca de roupas fitness Athleta.

Leia mais: Ioga combate a hipertensão

Tao, considerada a professora de ioga mais velha do mundo, afirma ter o objetivo de mostrar o que uma vida positiva significa para ela. “Na minha cabeça, sinto que ainda tenho 20 e poucos anos, e não tenho a intenção de crescer”, afirmou em sua conta do Instagram.

https://www.instagram.com/p/BCHeqYfNcnt/?taken-by=taoporchonlynch

 

Depois de ter ouvido, em 1926, que a ioga não era para mulheres, ela se motivou a aprender a tree ioga (modalidade que propõe a integração com a natureza) e agora ela espalha sua jornada de espiritualidade pelo mundo há 75 anos. “Tudo é possível; nada é impossível. Quando você acordar todas as manhãs, diga ‘esse será o melhor dia da minha vida’ e ele será”, diz Tao.

https://www.instagram.com/p/BHvN9gYjTb-/?taken-by=taoporchonlynch

A campanha The Power of She, da qual Tao participa, é um movimento que encoraja as mulheres a se unirem e ajudarem umas às outras a se manterem firme em seus objetivos e perceberem que nosso potencial não tem limites. “Sozinhas, nós somos fortes, unidas nós prosperamos”, diz o slogan da marca.

Leia também: Ioga e meditação são bem-vindas ao coração?

https://www.instagram.com/p/BBV05kjNcoZ/?taken-by=taoporchonlynch

Assista ao vídeo abaixo para ver a trajetória de Tao, que foi de uma jovem curiosa a um ícone no mundo da ioga. Habilite a legenda em inglês no botão “CC” no canto inferior direito.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=CBfslZKi99c&w=640&h=360]

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.