Após acidente, bailarina volta a dançar com prótese inovadora

Melina Reis achou que nunca mais ia voltar subir na ponta dos pés. Mas, com uma ajudinha da tecnologia, ela conseguiu realizar o seu sonho

Essa é uma daquelas histórias de superação que nos inspira. Em 2002, a modelo Melina Reis sofreu acidente de carro e, depois de mais de 30 cirurgias e complicações, passou por amputação na perna esquerda. Desde então, ela teve que desistir das aulas de dança por falta de uma prótese adequada para sustentar seu corpo todo na ponta dos pés. “Para uma bailarina, o sonho sempre é subir na ponta. E depois que você sofre um acidente e perde a perna, acha que essa possibilidade é inexistente. Impossível”, disse Melina em entrevista ao jornal Bom Dia Brasil, da Globo.

O desafio de voltar a calçar as sapatilhas foi abraçado por um especialista em próteses de Campinas (SP). A partir do pé normal da modelo, o médico especialista em próteses José André Carvalho, diretor do Instituto de Prótese e Órtese de Campinas, desenvolveu um molde considerado inovador na área.

“Eu fiz uma varredura na literatura e não tem nada publicado em relação a confecção de pé para a realização de balé clássico“, contou o médico. O desenvolvimento da nova prótese possibilitou que Melina voltasse para as aulas de balé em menos de uma semana após o fim dos testes com o novo pé.

Por enquanto, ela só pode realizar os movimentos se apoiando na barra. Esse é apenas o começo de uma história de muita dança e conquistas. Que a descoberta favoreça muitas bailarinas e bailarinos que, assim como a Melina, tiveram seus sonhos interrompidos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s